| 16/09/2009 14h06min
O Grêmio corre o risco de perder uma posição na tabela na noite desta quarta, quando o Corinthians visita o Coritiba a partir das 21h50min (horário de Brasília) no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Se vencer, o time de Mano Menezes salta da sétima para a quinta ou sexta posição, ultrapassando o Grêmio.
O Corinthians é o sétimo colocado com 36 pontos, o mesmo número que o Grêmio, que ocupa a sexta posição por ter vantagem no saldo de gols (15 a 2). Para desbancar o Goiás e ficar em quinto, o Alvinegro precisa vencer por uma diferença de três gols.
O técnico alvinegro, Mano Menezes, não revelou o time titular. Disse apenas que escalará atacante Souza, ex-Inter, e cogitou a entrada de Marcelo Oliveira no lado esquerdo e um meio-campo com três volantes.
– O Marcelo Oliveira tem uma boa saída pelo lado esquerdo. O Jorge Henrique está sendo utilizado na beirada exatamente porque não temos uma saída forte de um dos homens de trás e vai estar junto com ele na esquerda – disse.
Já o Coritiba é o 15º com 26, e luta para permanecer fora da zona do rebaixamento. A diferença para o Santo André, o primeiro da degola, é de apenas dois pontos. O técnico Ney Franco terá os retornos do zagueiro Cleiton, que está confirmado no time, e do armador Carlinhos Paraíba, que deve ficar no banco como opção.
Porém, o principal retorno será o do atacante Marcelinho Paraíba. O jogador, ao lado do meia Pedro Ken, cumpriu suspensão no empate em 2 a 2 com o Goiás, e agora volta para comandar o ataque alviverde. O clube também anunciou a renovação de contrato do atacante até 2010.
Dessa maneira, o Coritiba irá no 4-4-2, com o armador Renatinho fazendo a função de lateral-esquerdo, ficando com Jailton a responsabilidade de fechar os espaços por aquele lado. O treinador acredita que vencer o atual campeão da Copa do Brasil servirá não só para o clube conquistar os três pontos, como também irá melhorar o lado psicológico do time, que está evoluindo no Brasileirão.
– Temos de somar esses três pontos, que nos deixariam a cinco da zona do rebaixamento. Estamos em um processo de recuperação. Há cinco rodadas estávamos dentro da zona e vencer um dos melhores times do país fará muito bem para o psicológico da equipe. Já vencemos o Palmeiras aqui e vamos provar que temos um grande time – analisou Ney.
LANCEPRESS E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.