Esportes | 16/09/2009 11h36min
Autor do gol da vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Porto nesta terça, o atacante do Chelsea Nicolas Anelka admitiu que o time sofre com a ausência do companheiro Didier Drogba, suspenso pelas três primeiras partidas do time na Liga dos Campeões. Em reportagem publicada nesta terça pelo site do jornal inglês Daily Mail, Anelka afirma que é mais difícil jogar sem o companheiro.
– É bom que possamos vencer sem ele, mas é melhor quando ele está no time – disse o francês, que, com a ausência do companheiro, muda sua maneira de jogar. – Sentimos falta de seu impacto físico e a minha posição no campo é diferente, então eu sinto que preciso mudar. Ele foi suspenso contra o Porto, mas ele voltará ao time mais tarde na competição – acrescentou.
Drogba foi suspenso por três jogos em competições europeias devido a seu comportamento após a eliminação do Chelsea pelo Barcelona na última edição da Liga, vencida pelo time catalão. Ele ainda fica suspenso nos jogos contra APOEL, fora de casa, e Atlético de Madrid, em casa. Em seguida, ele deverá desfalcar o time londrino por mais partidas, para defender a Costa do Marfim na Copa Africana das Nações.
Anelka ainda elogiou o companheiro John Terry. O zagueiro chegou a desmaiar em campo após ser atingido por Bruno Alves aos oito minutos do primeiro tempo, mas, momentos depois, reassumiu seu posto na zaga londrina. Após o jogo, o capitão do Chelsea revelou ter ficado inconsciente por "cerca de 10 segundos".
– John é um guerreiro. Ele joga até com a perna quebrada. É o nosso capitão e quer jogar sempre. Ele nos dá espírito de luta e nós lutamos quando o vemos no campo – disse o francês.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.