| 15/09/2009 23h56min
A escuderia Renault está preocupada com uma punição por causa da polêmica envolvendo o diretor Flavio Briatore e o piloto Nelsinho Piquet. De acordo com o jornal espanhol As, a empresa francesa estaria pronta para descartar a equipe técnica do dirigente para evitar uma desclassificação pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
O principal motivo da demissão se dá em razão de uma péssima relação envolvendo o presidente da FIA, Max Mosley, com Briatore. Inclusive, o nome do tetracampeão mundial Alain Prost já foi especulado para ser o substituto do dirigente.
Briatore é acusado de arquitetar, com o diretor Pat Symonds e com o piloto Nelsinho Piquet, um acidente proposital na corrida noturna de Cingapura da Fórmula-1 no ano passado para
favorecer Fernando Alonso. O espanhol acabou vencendo a prova
devido à bandeira amarela gerada após a batida intencional do brasileiro.
Ainda de acordo com o As, faltam provas para condenar a Renault. A FIA precisa de depoimentos de pessoas ligadas a escuderia francesa. Em razão disso, a federação estaria disposta a pagar os “traidores” com imunidade no Conselho Mundial. Por isso, a instituição daria anistia para Pat Symonds revelar mais informações sobre a veracidade das acusações de Nelsinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.