Esportes | 14/09/2009 19h01min
Depois de vencer a primeira partida fora de casa, o Grêmio foca o G4. Em entrevista antes do embarque no voo que traz a delegação para Porto Alegre, o vice-presidente de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, falou sobre o planejamento para ingressar na zona que classifica para a Libertadores da América:
— Há necessidade de o Grêmio seguir pontuando fora de casa. Essa é a proposta. Esse é o trabalho que vem sendo desenvolvido. Em primeiro momento, nós temos que fazer os três pontos contra o Fluminense. E depois, na semana seguinte, enfrentaremos o Goiás já buscando uma condição de entrarmos para o G4 — disse Meira.
O dirigente rechaçou a ideia de que as três primeiras posições da competição já estejam garantidas por Palmeiras, Inter e São Paulo. Para ele, o Brasileirão ainda sofrerá mudanças na tabela:
— Não acredito que elas estejam já definidas. Ainda tem muito jogo. Temos 42 pontos para serem disputados. Na 30ª rodada nós já teremos uma nova situação
— afirmou.
Sobre Douglas
Costa, convocado para a seleção brasileira Sub-20, onde disputará o Mundial Sub-20 no Egito, Meira afirmou que o jogador ainda não atingiu um nível ideal para a disputa do Brasileirão, mas que vem recebendo atenção especial do técnico Paulo Autuori:
— O Grêmio acredita no talento do Douglas Costa. Mas ele ainda não teve seu momento, sua maturidade ideal para uma disputa de Campeonato Brasileiro. E vem sendo trabalhado, o treinador vem dispensando uma atenção especial ao jogador. E acredito que terminará o ano em uma condição melhor que iniciou em 2008 — disse o vice de futebol, que não descartou a negociação do atleta no final do ano:
— Com certeza, pode acontecer. Mas o Grêmio quer aproveitá-lo no grupo e aproveitar sua capacidade e talento — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.