Notícias

 | 14/09/2009 12h19min

Tristão Garcia vê Inter com menos chances que São Paulo no Brasileirão

Colorado repete o filme de 2005 e 2006, diz o matemático

Quem se deu bem na 24º rodada do Brasileirão foi o São Paulo. Com as derrotas de Inter e Palmeiras, o Tricolor chegou aos mesmos 43 pontos do Colorado e está a um do líder. O time gaúcho é o segundo colocado por ter uma vitória a mais que o atual campeão, mas o matemático Tristão Garcia vê o time do Morumbi com mais chances de conquistar o título que o do Beira-Rio.

Para Tristão Garcia, o líder Palmeiras ainda é o time mais próximo vencer o Brasileirão, com 32% de chances. Ainda assim, o especialista acredita que o alviverde não está mantendo uma vantagem concreta sobre os adversários. O Inter, diz o matemático, também não faz sua parte, como já aconteceu em outras ocasiões. As chances coloradas caíram de 37%, antes da rodada, para 24%, contra 28% do São Paulo, que antes tinha 16%.

– A derrota foi um completo prejuízo para o Inter, e o Palmeiras deveria ter pelo menos empatado com o Vitória. O São Paulo entra de vez na luta pelo título. Está completamente aberto graças ao enfraquecimento do líder. O Campeonato Brasileiro tem um líder fraco – explicou Garcia ao site Globoesporte.com.

Apesar de deter a liderança, o Palmeiras não tem uma vantagem significativa sobre os adversários. Tanto que segue sendo perseguido de perto pelo Inter, que foi derrotado em casa.

– Era para o Palmeiras ter no mínimo 48 pontos na 24ª rodada. É um líder circunstancial. Longe da média, ele está exposto aos perseguidores. Até perdendo, o Inter está encostado nele, mas repete o filme de anos anteriores. Em 2005 e 2006, caiu de produção quando mais precisava. Perde em casa, que é o que mais penaliza o time, e não consegue dar um salto de qualidade – declarou o estudioso.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.