Notícias

 | 13/09/2009 18h40min

Gilberto associa dívida a desacerto com o Grêmio

Camisa 10 cruzeirense tentou negociar retorno ao Tricolor

Após marcar dois gols e se destacar na vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Inter, o meio-campista Gilberto falou sobre o insucesso nas negociações entre ele e o Grêmio, clube onde chegou em 2002. Ainda no Tottenham, antes de se acertar com o clube mineiro, ele procurou o Grêmio, e acredita que uma dívida pendente inviabilizou o acerto.

– Conversei com o Mauro Galvão, com o seu Verardi. Não digo nem pelo Galvão nem pelo Verardi, pessoas pelas quais tenho um carinho muito grande, mas pelas outras pessoas que lá estão, talvez por outros motivos. O Grêmio me deve salários ainda de 2003, e talvez essas pessoas que sabem que tem dinheiro para me pagar não quiseram que eu voltasse – explica.

Ele destacou o vínculo afetivo que criou com os torcedores.

– A torcida do Grêmio é especial para mim. Antes de retornar ao Brasil, conversei com pessoas do Grêmio, mas eles acharam que eu não seria o nome ideal para voltar. Paciência, futebol é isso aí – garante.

Segundo Gilberto, ele acionou a Justiça cobrando estes salários apenas depois do desacerto com o Grêmio:

– O Galvão e o Verardi disseram que seria difícil eu voltar, mas eu tenho certeza que não foi por parte deles. Eu tenho que cobrar salário que é meu, né. Foi depois do meu retorno ao Brasil que eu entrei na Justiça. Eu queria voltar, recebo várias mensagens de torcedores do Grêmio pedindo para eu voltar. Desde quando cheguei ao Grêmio em 2002 fui superprofissional, mas essas pessoas não entenderam assim.

Gilberto admitiu que pretendia voltar ao Grêmio, e agradeceu ao carinho da torcida do Tricolor.

– Tive momentos especiais no Grêmio, mas não tive chance de retornar. Agora retornei a Porto Alegre pelo Cruzeiro, marquei dois gols, e graças a Deus estamos buscando nosso espaço no G-4 – lembra.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
INTER CRUZEIRO
Lauro; Danilo Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Sandro (Andrezinho), Guiñazu, Magrão (Marquinhos) e D´Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro. Fábio; Elicarlos (Cláudio Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric).
Técnico: Tite. Técnico: Adílson Batista.
Inter 2 x 3 Cruzeiro - Brasileirão
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Paulo Henrique Bezerra, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Claudemir Maffessoni (trio catarinense).
Gols: Alecsandro (I, de pênalti), aos 28min; Gilberto (C, de pênalti), aos 36min, no 1º tempo. Gilberto (C), aos 7min; Andrezinho (I), aos 29min; e Thiago Ribeiro (C), aos 30min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Magrão e D´Alessandro (I); Henrique (C).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.