| 12/09/2009 22h14min
A vitória sofrida do Figueirense por 2 a 1 sobre o Ceará, no Orlando Scarpelli, teve um sabor especial para o camisa 10 Fernandes. Na comemoração do seu gol, o segundo do Alvinegro, ele colocou a bola por baixo da camisa para homenagear a esposa, grávida do segundo filho.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
A alegria do meia e dos torcedores, no entanto, ficou ameaçada na reta final da partida, quando o Ceará teve uma cobrança de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. Porém, o final foi feliz para o time do Scarpelli, já que Geraldo chutou para fora e desperdiçou a chande do empate da equipe nordestina.
— A comemoração eu já havia prometido desde o jogo contra o América de Natal. Figuei sabendo dois dias antes do Dia dos Pais que eu seria
pai novamente. Naquele jogo, a bola bateu na trave. Hoje, tive a
felicidade em fazer a homenagem. Já falei com ela, que está muito feliz. Agora é a expectativa se vai ser um menino para jogar bola com o Pedro ou uma menina.
No sufoco
Fernandes reconheceu que o resultado foi no sufoco, mas a vitória foi o mais importante para o Figueirense neste momento da competição:
— O pensamento era esse (da vitória), principalmente pela diferença que o Ceará tinha na pontuação, de sete pontos. Se tivéssemos um empate, continuaria essa diferença, e uma derrota aumentaria para 10 pontos. Então, a gente colocou como fundamental vencer nesta intertemporada e neste jogo. Estamos quatro pontos atrás (do G-4), faltando ainda 15 rodadas. Então, foi no sufoco, foi para coração forte, principalmente no finalzinho, com o pênalti e, hoje, acima de tudo o que aconteceu, a vitória foi muito boa para a gente.
Apoio da torcida
De acordo com
Fernandes, assim como contra o Ceará, cada jogo tomará ares de decisão para o
Figueirense na caminhada rumo ao retorno à elite do futebol. O meia também espera contar com o apoio da torcida, a exemplo do que aconteceu quando o time subiu à Primeira Divisão, em 2001:
— Agora é pensar que cada jogo é uma decisão. Teremos o Guarani fora de casa e, por tudo o que aconteceu, a vitória foi muito boa para a gente. Precisávamos desses três pontos em um confronto direto, jogando dentro de casa e, daqui para frente, cada vez mais, a gente dentro de campo tem que se superar, tem que mostrar um bom futebol, e aliado a isso o apoio da torcida. Lembro que em 2001, mesmo com chuva, o estádio estava sempre cheio, e isso fez um diferença muito grande naquele ano.
Na sétima colocação, com 36 pontos, o Figueirense volta a campo diante do Guarani na próxima terça-feira, dia 15, em Campinas. O duelo no Brinco de Ouro será novamente contra um adversário que está no G-4, já que o Bugre ocupa a segunda posição, com 43 pontos.
Fernandes afirmou que partidas daqui para frente terão ares de decisão para o Figueirense
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.