| 11/09/2009 20h15min
O Figueirense voltará a reencontrar sua torcida neste sábado, às 16h10min, no duelo contra o Ceará no Orlando Scarpelli. Nas últimas ocasiões em que jogou em casa, houve protesto nas arquibancadas e ao redor do estádio por causa das atuações da equipe. Para o atacante Schwenck, os torcedores estavam com razão em cobrar, mas agora precisam apoior o time:
— A torcida tem o direito de cobrar. Tenho certeza que eles esperavam muito mais, como nós também esperávamos. Mas este é o momento de todo mundo se unir, de estar todo mundo junto — disse o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Recuperado de um estiramento na coxa direita, que o afastou dos gramados por cerca de um mês, Schwenck será titular no ataque do Figueirense na partida deste sábado. Para ele, o confronto diante dos cearenses — quarto colocado na tabela, com 40 pontos — significa mais do que um jogo de "seis pontos", é uma verdadeira decisão.
— A gente está vendo esse jogo,
nem como um de seis pontos, mas como final
de campeonato. É muito importante essa vitória para gente se reaproximar ali do G-4. Então, temos que partir para cima para conseguir essa vitória em casa.
O Alvinegro catarinense terá uma série dura pela frente. Quatro dos cinco próximos adversários estão no G-4 da Segundona: Ceará, Guarani, Atlético-GO e Vasco — só o Paraná não está no topo, ocupando a 13ª colocação da tabela.
— Se temos interesse em subir para Série A, temos que vencer essas equipes. Então, a gente vai em busca desse primeiro passo, que é a vitória contra o Ceará. E depois começamos a pensar no Guarani — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.