Esportes | 11/09/2009 10h34min
Os portões do Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha (SC), foram abertos hoje (sexta), para as equipes que vão participar do Honda GP Brasil de motocross, última etapa do Mundial, no fim de semana. Ontem (quinta) foi dia de vistorias no local da prova.
O campeão brasileiro na categoria MX1, o goiano Wellington Garcia, fez o reconhecimento do traçado e aprovou. De acordo com o diretor de prova Davi Cidade, que acompanhou a vistoria, “está tudo certo”.
— Foram passadas algumas pequenas recomendações, dentro do que a gente já imaginava, e a pista deverá ficar pronta nesta sexta – comentou.
Segundo os organizadores, a chuva forte que caiu esta semana deixou o piso bastante molhado, mas o sistema de drenagem está funcionando bem e a pista está em boas condições. A organização está estruturando camadas de areia, terra e serragem ao longo do traçado para evitar que as motos escorreguem.
Nesta quinta também foi dia de testar
o starting gate, a estrutura que comporta as motos
alinhadas no momento da largada. O equipamento estava desalinhado, passaria por reparos, e hoje, dia 11, seria feito um novo teste.
O material das equipes brasileiras começou a chegar na quinta-feira — os equipamentos estrangeiros já estavam em Canelinha desde quarta-feira. Os pilotos já chegaram também. A maioria dos estrangeiros está hospedada em hotéis em Itapema, como o campeão antecipado da principal categoria, a MX1, o italiano Antonio Cairoli, o francês Marvin Musquin e o português Rui Gonçalves, que disputam o título da MX2. O francês está com 22 pontos de vantagem.
Como serão duas baterias por categoria, cada uma oferecendo 25 pontos ao vencedor, são 50 pontos em jogo, o que pode provocar uma reviravolta nas primeiras posições.
A pista está aberta para as equipes, desde às 9h desta sexta, dia 11. À tarde, todas as motos devem estar montadas para a vistoria oficial, supervisionada por técnicos da Federação
Internacional de Motociclismo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.