Esportes | 10/09/2009 17h21min
Se depender do retrospecto do lateral Gilberto contra o Inter, o Cruzeiro sairá de Porto Alegre, neste domingo, com pelo menos um ponto. Quando atuou pelo Grêmio, entre 2002 e 2003, o jogador nunca perdeu para o Colorado no Beira-Rio. Hoje, defendendo as cores do clube mineiro, o jogador espera manter o tabu.
– Nunca perdi para o Inter no Beira-Rio jogando pelo Grêmio. Tomara que eu consiga fazer mais uma boa partida e ajudar ao Cruzeiro a vencer, pois isso será importante para o clube. Esses três pontos são fundamentais para nosso objetivo – salientou.
Foram três clássicos. Empate por 1 a 1 pela Copa Sul-Minas 2002, com gol de Gilberto, e triunfos por 1 a 0 pelos Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2003.
– Não temos que ficar pensando no adversário. Temos que entrar em campo e fazer o melhor para o Cruzeiro. Nas últimas partidas nós atuamos bem, só que não conseguimos a vitória. Espero que ela venha no domingo – analisou.
Por ter trabalhado com Tite no Grêmio, Gilberto conhece as principais características do treinador em relação ao time, o que pode ajudar o comandante Adilson Batista a surpreender um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro.
– O time do Inter é muito bem armado. Eles passaram por algumas dificuldades no Campeonato Brasileiro e pediram a cabeça do treinador, depois que eles perderam a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Tite é um cara que consegue segurar o grupo, principalmente com suas preleções. O Inter tem uma zaga bem formada, um meio campo forte e um ataque leve, que marca muitos gols – completou.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.