| 09/09/2009 08h11min
Lutando para alcançar o G-4 na Série B, o Figueirense vem sofrendo ao longo do campeonato com a profusão de atletas lesionados. Jogadores importantes do elenco como Schwenck, Régis, Vinícius Pacheco, Wilson e Jeovânio, entre outros, desfalcaram o time alvinegro por diversas rodadas. E, com a reta final do torneio se aproximando, cresce ainda mais a preocupação da comissão técnica com a condição física dos jogadores.
A chegada do técnico Márcio Araújo para o lugar de Roberto Fernandes trouxe também um novo preparador físico para o time. Saiu Luiz Guilherme Bergamo, entrou Marcelo Resende que, logo de cara, tem a missão de evitar novas lesões causadas pelo excesso de esforço muscular do elenco.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta terça-feira, dia 8, Resende reconheceu que o pouco tempo de trabalho no alvinegro o impede de conhecer bem o estado de cada jogador, mas acredita que os atletas não estão em más
condições.
>>> A entrevista de Resende ao TVCOM Esportes
— Encontramos um grupo que vinha treinando forte e não tivemos tempo de fazer avaliações precisas, entao não posso dizer como se encontra a situação de cada atleta. Mas pela avaliação do percentual de gordura, a equipe se encontra bem nesse momento da competição.
Mudanças na preparação
O preparador também afirmou que mudará a rotina dos trabalhos físicos, mas preferiu não criticar o trabalho de seu antecessor:
— Pelo que tem sido me passado foi realizado um trabalho sério, lógico que dentro do método de outro preparador. Agora vou tentar implantar a minha metodologia de trabalho, e dentro disso procurar evitar esse tipo de lesão.
Questionado se a troca
repentina nos métodos de exercícios e na filosofia de treinamento poderá ocasionar novas
lesões, Resende declarou que essa é uma mudança que é feita de maneira cuidadosa:
— Nós conversamos muito, vemos como os jogadores se comportam depois dos treinos, há uma preocupação muito grande com relação a isso. Por isso a todo momento estou consultando toda a comissão técnica para decidir qual trabalho será realizado.
Nova comissão técnica do Figueira quer acabar com a rotina de jogadores machucados
Foto:
Diego Redel
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.