Esportes | 08/09/2009 09h10min
O técnico Paulo Autuori surpreendeu ao escalar Douglas Costa no lugar de Tcheco na partida diante do Vitória, no último sábado, pelo Brasileirão. Além dessa mudança, Rochemback entrou no meio, Túlio foi deslocado para a lateral direita e Mário Fernandes foi para a zaga. Rafael Marques foi para o banco. O Grêmio perdia por 1 a 0 até o final do jogo. Tcheco entrou no segundo tempo, o time passou a jogar um pouco melhor, e empatou, com um gol de Jonas. Para o meia, Autuori está tentando organizar a equipe.
– O Paulo conversa com a gente sobre essa filosofia. Nossa cultura não tem muito esse costume, mas eu mesmo já conversei com ele, e ele me passava que, dependendo de cada time, era necessário tirar um e colocar outro – explica Tcheco.
Tcheco admite que ficou surpreso com a entrada de Douglas Costa em seu lugar no jogo de sábado, mas entende que Autuori está certo em fazer o seu trabalho.
– No primeiro impacto estranha, mas é o encaminhamento que o Paulo quer fazer aqui e temos que entender e respeitar o jogador que está entrando – comenta. – Eu estava preparado, até pelo que ele treinou durante a semana. Foi uma opção que ele fez, uma situação normal, temos que respeitar – completa.
O meia gremista prefere não analisar a parte tática do time e de que maneira as mudanças que as trocas promovidas por Autuori afetam a equipe. Além disso, ele não relaciona o empate em casa à formação colocada em campo.
– Não cabe a mim analisar essa parte tática do time, até porque teria momentos do campeonato em que a gente acabaria mesmo empatando ou perdendo em casa. Pelo menos foi um empate – destaca.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.