Notícias

Esportes  | 06/09/2009 20h24min

Inter bate Avaí e segue na cola do líder Palmeiras

Colorado derrotou time catarinense com gols de Eller e Magrão

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

O líder Palmeiras não pode nem pensar em vacilar, pois a pressão colorada é forte do Brasileiro. Jogando na Ressacada em Florianópolis e com dois jogadores a menos, o Inter garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí neste domingo. Fabiano Eller e Magrão marcaram os gols do Colorado, que foi a 43 pontos e está apenas um atrás do Verdão de Muricy Ramalho.

As duas equipes iniciaram a partida em ritmo forte. As intenções ofensivas eram iguais em ambos os lados. No entanto, Eduardo Martini e Lauro tinham pouco trabalho nas metas.

Com o passar do tempo, o Inter conquistou mais posse de bola e encontrava certa facilidade para a troca de passes. Guiñazu era um guerreiro na marcação, D'Alessandro distribuía bem no meio-campo e Taison arriscava pela esquerda, mas encontrava dificuldades para cruzamentos e conclusões. Tanto que a primeira finalização ocorreu aos 32 minutos em um chute de Kleber, defendido por Eduardo Martini.

A tentativa do lateral-esquerdo foi o sinal de que o gol estava próximo. Aos 34 minutos, em cobrança de escanteio da direita por D'Alessandro, a bola desviou no primeiro pau e Fabiano Eller se apresentou para o cabeceio: 1 a  0 para o Colorado.

A vantagem no placar não diminuiu o fôlego do time gaúcho, que seguia investindo nas jogadas ofensivas. O Avaí arriscava contra-ataques, mas não obtinha sucesso. Uma das melhores chances ocorreu em uma arrancada de Roberto, que entrou na área sozinho, mas acabou desarmado pelo preciso Fabiano Eller.

A preocupação do técnico Tite começou aos 43 minutos. Índio deu uma entrada dura em Roberto e levou o cartão vermelho direto. O Inter foi para o segundo tempo com um homem a menos e Danilo Silva no lugar de Alecsandro. Assim, Bolívar foi deslocado para a zaga.

Segundo tempo

Mesmo com 10 jogadores, o Inter não se intimidou. Aos dois minutos, Kleber fez cruzamento na medida, mas Taison não conseguiu confirmar, foi travado pela defesa e acabou mandando pela linha de fundo.

O time da casa precisava apresentar uma resposta para sua torcida e deu trabalho aos comandados de Tite. Aos 10 minutos, Roberto entregou na direita para Muriqui mandar uma bomba, pela linha de fundo. Porém, a equipe de Silas às vezes demonstrava pressa nas jogadas e não conseguia transformá-las em gols.

Do lado adversário o Colorado se aproveitava da afobação do rival. Aos 21 minutos, D'Alessandro rolou para Magrão na direita, mas Eduardo Martini fez grande defesa. Na sequência, Taison arriscou uma bomba de fora da área e novamente o camisa 1 do time catarinense foi compentente e fechou a meta.

O Avaí quase chegou à igualdade aos 31 minutos com uma cabeçada de Muriqui, defendida por Lauro. Aos 35 minutos, o gol veio do lado rival. Kleber avançou pela esquerda e tocou para Magrão, que não perdeu a corrida e encobriu Martini - 2 a 0.

O time catarinense ensaiou uma reação, que não surtiu efeito. O placar permaneceu 2 a 0 e os três pontos se confirmaram para o Colorado.

CLICESPORTES
AVAÍ (0) INTER (2)
Eduardo Martini, Augusto (Caio), Rafael e Emerson; Fabinho Capixaba, Marcus Winícius (Leonardo), Ferdinando, Marquinhos Muriqui e Eltinho; Roberto (Cristian). Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Magrão, Guiñazu, Giuliano e D%27Alessandro (Danny Moraes); Taison (Edu) e Alecsandro (Danilo Silva).
Técnico: Silas Técnico: Tite
Brasileirão – 24ª Rodada – 6/9/2009.
Local:
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES), auxiliado por Jose Ricardo Maciel Linhares (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Gols: Fabiano Eller (I) aos 34 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Bolívar (I).
Cartões vermelhos: Índio (I) e Bolívar (I).
Público total: 15.257
Renda: R$ 136.695,00
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.