Esportes | 06/09/2009 16h51min
Após uma temporada de paciência da torcida com a sequência de bons resultados em casa, o técnico do Grêmio, Paulo Autuori, começa a ouvir as críticas do torcedor tricolor. Neste sábado, após as mudanças feitas para o jogo contra o Vitória, Autuori começou a sentir os protestos.
Segundo o GloboEsporte.com, antes de a bola rolar, houve vaias misturadas a uma maioria absoluta de aplausos ao treinador. Com o desenrolar do jogo, o time não rendeu, e a torcida começou a reclamar.
Os gritos de “Tcheco” saídos das arquibancadas mostraram que a galera não estava satisfeita com a troca de Autuori, que optou pelo garoto Douglas Costa. Logo que o Vitória fez o seu gol, os brados ficaram mais fortes, ecoando alto no fim do primeiro tempo.
Tcheco entrou no segundo tempo, participou do gol de empate e acalmou a torcida. Não houve gritos de “burro” para Autuori, como costuma acontecer quando a torcida quer escancarar sua irritação com um treinador. Mas torcedores, na saída do estádio, já diziam que é hora de os resultados melhorarem. Fora de casa, o Grêmio não venceu uma partida sequer no Brasileirão.
Depois do jogo, Autuori admitiu que a troca de Tcheco por Douglas Costa não surtiu o efeito esperado e assumiu a responsabilidade pelo empate por 1 a 1.
Para o treinador, o atleta não consegue mostrar nos jogos a mesma qualidade que apresenta nos treinos. Autuori compreende a situação e pede calma com o garoto, mas também exige crescimento dele.
– O jogo tem um lado emocional que o treino não tem. Douglas tem qualidade, mas precisa crescer em termos competitivos. O resultado do jogo não passou por ele. Tem que continuar trabalhando. Isso é natural. Alguns deslancham rápido, outros demoram mais – disse o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.