| 05/09/2009 18h43min
A intertemporada programada pelo Figueirense, começou nesta sexta, com treinamentos em dois períodos. O time comandado pelo técnico Márcio Araújo terá sete dias de preparação até a partida contra o Ceará, no sábado, dia 12, às 16h10, no estádio Orlando Scarpelli.
O meia Fernandes considerou positiva para o time fazer está intertemporada, mas ressalta que se não tiver empenho dos jogadores apenas a concentração não garante a vitória:
— Vai ser importante, mas não garante vitória, temos que trabalhar e colocar em prática no jogo. São 10 dias de treinamentos, é o único tempo que vamos ter, porque depois terá uma sequencia de jogos e não vamos ter tempo para treinar. Esperamos ter uma sequencia boa de vitórias já que nos encontramos num momento delicado dentro da competição. Estamos um pouco afastados do G-4, e isso para a gente é muito ruim. Só faltam 16 jogos e precisamos entrar o mais rápido possível no G-4 para que cheguemos forte na reta final do
campeonato.
Sobre o novo
comando, Fernandes diz que torce muito para dar certo, mas também lembra que os jogadores têm mostrar comprometimento dentro de campo:
— Eu particularmente torço muito pela comissão técnica possa trazer bom resultados para nós, lógico que depende de nós jogadores, eles só vão nos orientar, mostrar o caminho, dentro de campo temos que ter um comprometimento de mostrar um bom futebol. Agora é a reta final, não tem mais tempo para derrota, lamentações e desculpas e sim, a partir do jogo com o Ceará buscar vencer os jogos porque cada vez vai afunilando o campeonato e as dificuldades vão aumentar — concluiu Fernandes.
O zagueiro João Filipe, com uma tendinite no joelho esquerdo, e o atacante Philco, com dores musculares, estão no departamento médico. Segundo o médico do clube, Sérgio Parucker, os atletas deverão retornar aos trabalhos físicos na segunda-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.