Esportes | 04/09/2009 20h29min
O técnico Diego Maradona surpreendeu ao convocar o veterano zagueiro Schiavi, de 36 anos, para duas partidas da seleção argentina pelas Eliminatórias: contra o Brasil, às 21h30min deste sábado, em Rosário, e diante do Paraguai, em Assunção. O defensor é conhecido dos gaúchos. Em 2007, teve uma passagem sem grande sucesso pelo Grêmio.
A má jornada de Schiavi ficou marcada por uma atuação no Estádio Olímpico, em março de 2007, contra o Esportivo, que acabou vencendo por 2 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Anderson Catatau. O jogador entrou no segundo tempo e “deitou e rolou” em cima do argentino.
– Pelos jogos que fez contra mim, se eu fosse treinador da Argentina, não convocaria o Schiavi. Não achei ele um bom marcador para jogar no Grêmio. Na bola alta, ele é bom. Mas é lento e tem dificuldade para jogar contra jogadores mais rápidos – conta Catatau.
Na partida, o Grêmio saiu vencendo, com um gol de Tcheco. Antes do intervalo, Caio empatou. Na segunda etapa, Catatau se tornou o nome do jogo e sempre levava vantagem sobre Schiavi. O então jogador do Esportivo marcou o gol da vitória e sofreu um pênalti, cometido pelo próprio argentino, que Juliano desperdiçou.
– A imprensa gaúcha ficou em cima dele por causa do jogo. Um jogador que vinha para ser xerife da zaga do Grêmio não podia deixar um adversário do Esportivo fazer uma coisa daquelas – explica.
A partida também foi boa para a carreira de Catatau. Segundo o atacante, abriram-se portas em outros clubes gaúchos para ele, que teve passagens por Ypiranga, Sapucaiense e Avenida, mais recentemente.
Por causa de uma lesão no púbis, Catatau atuou em apenas três partidas pelo Avenida. Atualmente, o atacante está em Curitiba, sem clube, e faz recondicionamento físico para voltar aos campos.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.