Notícias

 | 03/09/2009 23h22min

Fora de casa, Malwee vence Krona e assume liderança do grupo A da Liga Futsal

Time de Jaraguá contou com atuação inspirada de Falcão, com três gols

Krona e Malwee fizeram um clássico movimentado, equilibrado e cheio de gols na noite desta quinta-feira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Com ambos os times já classificados para a terceira fase da Liga Futsal, a partida valia pela liderança do grupo A, já que as equipes estavam empatadas na ponta da chave com 16 pontos. E com o ala Falcão e o goleiro Thiago inspirados, deu Malwee na cabeça: 5 a 4 , e a primeira vitória sobre os rivais de Joinville na edição deste ano da Liga.

A Malwee agora é a líder isolada do grupo A, com 19 pontos em oito partidas. A Krona permanece com 16 pontos, na vice-liderança do grupo.

O jogo

Antes do apito inicial, uma atitude exemplar. Os times entraram em quadra usando camisetas da campanha Crack, Nem Pensar, uma iniciativa do Grupo RBS. O ginásio do Centrenventos estava praticamente lotado, e a torcida empolgada com mais uma promessa de jogão de futsal.

Bola rolando, a Malwee começou mais concentrada, querendo se vingar das duas derrotas que sofreu para a Krona na Liga este ano: 3 a 2 na primeira fase e 5 a 3 no primeiro turno da segunda fase. E o craque Falcão logo deu as caras, em chute forte que Baranha defendeu com três minutos de jogo. A Krona respondeu com Fred, que chutou, a bola desviou em Lenísio e quase enganou o goleiro Thiago.

Falcão marca duas vezes

Mas o primeiro gol foi do time de Jaraguá. Baranha saiu tocando errado e deu de graça para Falcão, que avançou e bateu rasteiro, de canhota: 1 a 0 Malwee, que quase aumentou logo em seguida com chute na trave de Lenísio. Após a entrada em quadra de Lukaian, pela Krona, o time de Joinville melhorou e passou a atacar mais. E conseguiu o empate em contra-ataque rápido, quando Lukaian achou Junai livre na esquerda. Ele bateu forte e alto, sem chances para Thiago: 1 a 1.

Faltando seis minutos para o final do primeiro tempo, a Malwee ficou novamente na frente. O goleiro Thiago foi avançando livre com a bola, cruzou o meio da quadra e chutou forte, no canto de Baranha. Placar: 2 a 1 para Malwee. Falcão marcou o terceiro com dois minutos restantes, em chute de longe que entrou no cantinho do goleiro. Com marcação precisa, o time de Jaraguá segurou o placar até o final da primeira etapa.

Krona volta melhor, goleiro Thiago dá show

Os donos da casa voltaram dispostos a reverter o resultado, mas foi Falcão quem quase marcou de novo. Ele recuperou a bola e desperdiçou o chute, cara a cara com o goleiro Quinzinho. A partir daí, começou o show de Thiago. O goleiro da seleção brasileira defendeu chutes à queima-roupa de Guina e Lukaian, o último com o rosto.

Falcão perdeu mais um gol quando Quinzinho saiu mal e ficou batido no lance, mas o ala chutou para fora com o gol vazio. Foi a senha para a torcida local começar a pegar no pé do atleta da Malwee. Thiago fez mais uma defesa em chute de Guina, antes de Marcel diminuir. Ele recebeu na esquerda e chutou cruzado, quase sem ângulo, mas a bola passou entre a trave e a mão do goleiro jaraguense. Três a dois, faltando 10 minutos para o final do jogo.

Reação interrompida

Mas a noite era mesmo de Falcão. Lukaian tentou o chute de longe, a bola espirrou na defesa da Malwee e sobrou limpa para o ala, livre no ataque, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Foi o terceiro dele na partida e o 31° na competição, artilheiro isolado da Liga. Logo em seguida Falcão saiu de quadra com dores na coxa.

A Malwee ainda conseguiu marcar o quinto gol com Humberto, que cruzou a quadra em contra-ataque rápido e chutou de bico, na saída do goleiro-linha James. Depois disso, só deu Krona. Lukaian diminuiu para 5 a 3 em cobrança de falta perfeita, batida com violência da intermediária. Mas o craque do time joinvilense também sentiu a coxa e saiu do jogo na sequência.

Pressão do time da casa no final

Faltando três minutos, Junai chutou cruzado da esquerda e Humberto marcou contra ao tentar tirar: 5 a 4, e muita pressão. A Malwee parecia sentir a saída de seu melhor jogador, mas Thiago estava inspirado e defendeu chutes de Thales e Junai. E teve sorte quando Fred chutou a bola na trave depois de belo giro.

No final, vitória do time de Jaraguá, a primeira sobre os maiores rivais na Liga Futsal deste ano. Os times entram em quadra novamente pela segunda fase do torneio na próxima segunda-feira, dia 7. A Malwee vai a Umuarama (PR) encarar o time local, enquanto a Krona encara o Farroupilha (RS), também fora de casa.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.