| 03/09/2009 19h21min
O Avaí recebe no próximo domingo, dia 6, o Inter na Ressacada, às 18h30min, buscando retomar o caminho das vitórias, após perder para o Coritiba por 2 a 0 na última rodada. O time gaúcho, segundo colocado apenas um ponto atrás do líder Palmeiras, reencontrou o bom futebol do início do ano e vem de duas goleadas (4 a 0 e 3 a 0), sobre Goiás e Atlético-MG, nos dois últimos jogos.
Em entrevista à rádio CBN/Diário na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Augusto, do Avaí, demonstrou preocupação com o adversário da próxima rodada e pediu cuidado com o poderio ofensivo da equipe colorada, melhor ataque do campeonato com 43 gols.
— Venho acompanhando há algum tempo e sabemos que o Inter é uma equipe muito forte. Nos dois últimos jogos a equipe fez sete gols e não sofreu nenhum. É um cuidado a mais que temos que ter atrás, ou melhor, o time inteiro.
Para Augusto, a defesa do time catarinense tem totais condições de segurar o ataque mais bem
sucedido do Brasileirão.
— Eles têm o
melhor ataque, mas nós também temos a terceira defesa menos vazada da competição. Vamos ter muito trabalho, claro, mas se estivermos focados no objetivo, com certeza vamos sair bem dessa situação.
Até o momento, o Avaí sofreu 26 gols no Brasileirão. O Inter é a quarta defesa menos vazada, com 27 gols tomados. A melhor defesa do Brasileirão é a do Palmeiras, que levou 19 gols.
Entrosamento com Émerson e Rafael
O zagueiro avaiano falou também sobre a volta de Émerson, que estava suspenso contra o Coritiba, e de Rafael, recuperado de lesão. Segundo Augusto, o entrosamento entre os três pode auxiliar o time de Florianópolis a vencer o time gaúcho.
— Ajuda (a volta dos jogadores), porque já jogamos bastante partidas juntos. Tenho certeza de que independentemente de quem for jogar, vamos manter o mesmo espírito e fazer o melhor para conquistar os três pontos no domingo — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.