Esportes | 31/08/2009 10h43min
No último dia da janela de transferências do mercado europeu, o Barcelona resolveu se desfazer de dois jogadores do plantel. O zagueiro brasileiro Henrique, ex-Palmeiras e Coritiba, voltou a ser emprestado, desta vez para o Racing Santander. Outro que deixou a Catalunha foi o meia-atacante Eidur Gudjohnsen. O islandês foi repassado ao Monaco, onde vai atuar por duas temporadas.
Por outro lado, a contratação de Robinho foi descartada pelo técnico Pep Guardiola, que enxuga o elenco do Barcelona com os empréstimos de Henrique e Gudjohnsen. As informações são do site Globoesporte.com.
De acordo com o site espanhol Sport.es, Gudjohnsen fica no Monaco por duas temporadas. Nesta segunda, ele deve fazer exames médicos e assinar com o clube francês.
"Gudjohnsen não treinou já neste domingo com seus companheiros. Enquanto estes se exercitavam, o meio-campista estava nos escritórios do FC Barcelona negociando com o clube barcelonista sua saída. E ao final, se chegou ao acordo definitivo", diz o jornal.
Já o brasileiro Henrique viaja nesta segunda a Santander, enquanto os clubes acertam os detalhes da transação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.