| 30/08/2009 19h19min
O Inter perdeu neste domingo um dos seus ex-presidentes mais emblemáticos. Gildo Russowsky faleceu horas antes de o jogo contra o Goiás começar aos 95 anos, completados em 9 de maio.
Russowsky comandou o clube no biênio 1958/1959. Segundo a irmã do ex-presidente, Léa Russowsky, Gildo se sentiu mal no início da tarde em casa e foi levado às pressas para o Hospital Moinhos de Vento, onde não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Havia alguns meses, o ex-presidente enfrentava problemas de saúde e já não comparecia aos jogos no Beira-Rio, hábito religioso que manteve por décadas. Viúvo, deixa quatro filhos, netos e bisnetos.
Ele será velado nesta segunda, a partir das 8h, no Cemitério da União Israelita. O horário do enterro ainda será definido pela família.
Quem viveu o futebol do final dos anos 60 e durante os anos 70 conhece o Gildo Russowsky. Dirigente que teve grande participação na construção do que o Inter é hoje. Vivi minha infância e adolescência em Sta. Maria, e muitas vezes peguei o trem para Porto Alegre para ver os jogos do Inter no recém inaugurado Beira-Rio. Pêsames para a família do Sr. Gildo e que os atuais dirigentes do futebol gaúcho se espelhem no Gildo Russowsky.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.