Notícias

 | 30/08/2009 12h06min

Equipe de judô do Brasil volta do Mundial de Roterdã sem medalhas

Daniel Hernandes perde por ippon a luta pelo bronze

O único brasileiro que ainda tinha chances de conquistar medalha no Mundial de Judô de Roterdã, na Holanda, Daniel Hernandes, viu o sonho ir por água abaixo. Hernandes acabou derrotado para Marius Paskevicius, da Lituânia, na disputa do bronze.

O paulista tomou a iniciativa da luta mas ficou com um waza-ari contra e teve que arriscar mais. Paskevicius aproveitou que estava em vantagem e aplicou um ippon no brasileiro.

Daniel perdeu nas quartas de final e teve o direito de disputar a respescagem. Nela, venceu o atleta mongol Gankhuyag Dorjpalam e passou para a disputa do bronze. Após a perda de mais uma medalha, o judoca comentou sobre a participação brasileira no Mundial.

- O grupo estava muito homogêneo, todos estavam confiantes e tinham chance de vencer. Mas um Campeonato Mundial é assim, não podemos errar - avaliou em entrevista ao Sportv.

Foi o quinto mundial de Hernandes e todas as vezes ele ficou com o quinto lugar. Mesmo assim, o judoca não se desanimou e prometeu se empenhar para buscar a medalha na Olimpíada de Londres 2012.

- É o meu quinto mundial e a quinta vez que fico com a quinta posição. Parece uma sina mas não vou me abater. Vou lutar por esta medalha na Olimpíada de 2012 - afirmou.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.