| 29/08/2009 16h10min
Além de ajudar o Grêmio a entrar no G4 e conquistar o Campeonato Brasileiro, o atacante Jonas tem um objetivo particular: quer a artilharia da competição.
- Acho que tenho que pensar alto. Tenho que fazer gols, ajudar a equipe e ir em busca do nosso objetivo que é ser campeão do Campeonato Brasileiro ou buscar uma vaga na Libertadores. Tomara que eu continue fazendo gols e com certeza vou querer brigar pela artilharia - disse.
E para aqueles que acham essa missão impossível, os números mostram que a fase do atacante gremista é boa. Nas últimas três partidas no Olímpico, o jogador marcou em todas - um gol contra o Cruzeiro e contra o Atlético-MG e dois contra o Flamengo.
No total, Jonas já anotou oito gols no Brasileirão, três a menos que o artilheiro Val Baiano, do Barueri. Mas está tirando a diferença: em agosto marcou quatro contra dois do rival.
Além da distância para o artilheiro, para alcançar seu objetivo o atacante
gremista ainda precisa se preocupar com outros 10
jogadores que também estão na briga, com nove ou 10 gols marcados: Éder Luís e Diego Tardelli, do Atlético-MG, Roger, do Vitória, Felipe, do Goiás, Kléber Pereira, do Santos, Obina, do Palmeiras, Adriano, do Flamengo, Alecsandro, do Internacional, Gilmar, do Náutico, e Marcelinho Paraíba, do Coritiba.
Na história do Campeonato Brasileiro, somente dois jogadores do Grêmio conquistaram a artilharia. Em 1996, Paulo Nunes dividiu o posto com Renaldo, do Atlético-MG, com 16 gols, e em 2002, Rodrigo Fabri e Luís Fabiano, do São Paulo, balançaram a rede mais vezes, com 19 gols cada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.