Notícias

Esportes  | 28/08/2009 22h17min

Duda Kroeff promete quitar dívidas em atraso até o final do ano

Dirigente admite que o valor do condomínio ainda é o mesmo de quando assumiu o clube

O Grêmio ainda não conseguiu diminuir o valor que deve ao condomínio de credores. A dívida do clube hoje é a mesma que o presidente Duda Kroeff encontrou quando assumiu o clube, após a gestão Paulo Odone. Mas o mandatário tricolor garantiu na noite desta sexta, em entrevista à Rádio Gaúcha, que até o final do ano os atrasos serão quitados.

– Achávamos que conseguiríamos ir quitando aos poucos os atrasos que herdamos da gestão anterior, e não estamos conseguindo. Eles estão mantidos. Aquelas coisas que aconteceram na nossa gestão nós repassamos ou estamos repassando ainda para o condomínio. Aquela parte maior que nós herdamos está mantida, mas nós vamos acabar com ela até o fim do ano de qualquer jeito – disse Duda Kroeff.

Duda espera que o Grêmio não precise vender nenhum jogador para saldar dívidas. Mas não descarta.

– Vamos ver. Talvez no final do ano tenhamos de vender alguém – disse o dirigente. – O que podemos é fazer algum negócio, como vender a percentagem de um jogador daqui a um mês, para entregar em dezembro ou não entregar. A gente se vira porque não há outra maneira – disse o presidente gremista, que não quis revelar valores.

O dirigente comentou também a contratação do volante Fábio Rochemback, acertada nesta sexta. Segundo ele, o Grêmio não precisou pagar nada para o jogador.

– Não temos condições de trazer um jogador caro. Não haverá nenhum acerto com o clube, pois ele foi liberado para ficar por dois anos conosco. Não custou nada para o clube, é só o acerto com o jogador – disse Duda, que, no entanto, disse que o salário do volante não é barato. – Ele estava acostumado com o salário europeu. Baixamos para menos da metade, mas continua sendo caro.

Duda lamentou a recusa do Verdy Tokyo, do Japão, em liberar o atacante Leandro. Mas deixou claro que não é por isso que o clube não contratará o qualquer atacante que aparecer no mercado.

– Não queremos qualquer atacante. Queremos um que chegue e resolva. Não conseguimos o Leandro, paciência. Vamos esperar outra oportunidade. Não vamos sair correndo e contratar qualquer um – declarou.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.