Notícias

 | 27/08/2009 05h10min

Com o ponto ganho na Vila, liderança fica mais perto do Inter

Diogo Olivier, colunista online  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

Alexandre Lops, Divulgação









Foi ponto ganho.


Para quem perdia eternamente na Vila Belmiro em jogo de Campeonato Brasileiro, seja qual for a década, o técnico, o presidente, a escalação, a temperatura, o mês do ano e o dia da semana, somar um ponto contra o Santos não pode ser considerado ruim. Como Corinthians e Barueri fizeram a gentileza de empatar em 2 a 2, o 3 a 3 de ontem recoloca o Inter no G-4. Com 34 pontos, o time do técnico Tite subiu uma posição na tabela e agora é o 4º colocado.

Boa atuação? Claro que não. Os problemas defensivos se repetiram. Mas o Inter mostrou fibra após sair perdendo por 2 a 0 e virar para 3 a 2, três gols de Alecsandro. Não fosse o erro de Bolívar, que não marcou o cabeceio de Kléber dentro da área, permitindo o empate, agora estaríamos falando em jornada heroica ou algo do gênero.


Por isso, repito: bom empate, ponto ganho, vaga no G-4. E vou dizer o motivo.

Os dois próximos confrontos são no Beira-Rio, contra Goiás (domingo, às 18h30min) e Atlético-MG (quarta-feira). Está nas mãos do Inter e de seu torcedor o retorno à condição de postulante efetivo ao título. A partida contra o Goiás é emblemática. Trata-se do vice-líder, com 38 pontos. É inimigo direto.

Na rodada, enfrentam-se o 4º (Inter) contra o 2º (Goiás). E sabe qual é o adversário do líder Palmeiras? O São Paulo, 3º colocado. Um vai devorar o outro. Como logo em seguida o Inter pega o Atlético-MG na partida atrasada que lhe resta, o empate da Vila Belmiro assume um aspecto inequívoco de ponto ganho.

Além do mais, nos três gols sofridos pelo Inter houve falha individual de Bolívar, que teve grandeza em assumi-los, diga-se de passagem. Não houve falha coletiva. Em dois deles, o zagueiro afastou a bola no pé do adversário de forma bisonha. Em outro, deixou Kléber se antecipar na área.

Vai ser duro Tite escalar um time, já que perdeu Sandro (terceiro cartão amarelo), Alecsandro (vice-goleador do campeonato, com 10 gols) e Sorondo expulso. Como não se sabe se Índio e Fabiano Eller terão condições, são muitos desfalques para enfrentar Fernandão, Iarley e Cia.

Mas isto é outra história. O fato é que o ponto ganho na Vila e os dois jogos com o Beira-Rio lotado — sim, porque se o Beira-Rio não lotar de verdade nestas duas partidas, nunca mais este ano — podem deixar o Inter roçando a liderança.

Só depende do Inter, portanto. E da sua torcida fazer valer o fator local.


Siga a coluna no Twitter.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.