| 26/08/2009 23h50min
Barueri e Corinthians empataram em 2 a 2 na noite desta quarta, pelo Brasileirão, em partida disputada na Arena Barueri. Flavinho, aos 19 segundos da etapa inicial, abriu o placar, com gol relâmpago. Marcinho e Elias viraram, mas o artilheiro Val Baiano voltou a deixar tudo igual, chegando a 11 gols na competição.
O Corinthians é o sétimo colocado, com 33 pontos, sete abaixo do líder Palmeiras. O Barueri, grande surpresa do início da competição, vem logo abaixo, em oitavo, também com 33, perdendo no número de vitórias (nove a oito).
O Inter, que empatou com o Santos em jogo que terminou antes, estava de olho em Barueri x Corinthians. E o empate favoreceu os colorados, que não saem do G-4.
O jogo
O Barueri precisou de muito pouco tempo para mostrar porque tem o ataque mais positivo do Brasileirão. Aproveitando-se das ausências do Corinthians, a equipe da Grande São Paulo abriu o placar logo aos 19 segundos. Marcos Pimentel fez o levantamento para a área, Márcio Careca apareceu de surpresa na área e tocou de cabeça para Flavinho, também pelo alto, fazer 1 a 0.
A missão alvinegra, que já parecia difícil sem muitos titulares, ficou ainda mais complicada pela desvantagem. Com Morais em mais uma noite apagada e Jorge Henrique jogando como ala pela direita, o Corinthians pouco assustou.
Quando conseguiu tocar melhor a bola na intermediária de ataque, o Corinthians criou seu melhor momento na etapa inicial. Morais, aos 29, deu belo passe entre os zagueiros para Henrique. De frente para Renê, o atacante demorou a se movimentar e permitiu que o goleiro chegasse antes.
O Barueri respondeu aos 34 em um lance que seria uma falha histórica de Rafael Santos. Após cobrança de escanteio, Val Baiano cabeceou, o goleiro saiu para fazer a defesa, mas soltou a bola para trás. Antes que entrasse, ele mergulhou no gramado e impediu que o Corinthians fosse para o intervalo com uma desvantagem maior.
No segundo tempo, Mano Menezes sacou Henrique e deu mais uma oportuniade ao centroavante Souza. Mais veloz, o Corinthians começou a pressionar. Aos dois minutos, Jorge Henrique bateu de fora da área, a bola desviou em Daniel Marques e obrigou Renê fazer boa defesa no canto direito.
Pouco depois, os visitantes chegaram ao empate em um lance polêmico. Souza recebeu passe na área, disputou o lance com Márcio Careca e caiu na área. Pênalti. Marcinho bateu e igualou o marcador, fazendo o segundo gol dele na competição.
O mesmo Elias quase fez mais um de longe, aos 15. Ele arriscou da intermediária e Renê jogou para escanteio. Mas, desta vez, foi o Barueri quem respondeu com gol. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Corinthians bobeou e Val Baiano apareceu por trás dos marcadores para desviar de cabeça: 2 a 2.
Depois disso, a partida ganhou mais emoção. Elias, aos 25, voltou a chutar de longe e levar perigo a Renê. Aos 30, foi a vez de Márcio Careca bater forte e Rafael Santos espalmar. No rebote, Thiago Humberto bateu para fora.
Os jogadores do Barueri reclamaram muito ao 37 minutos. O zagueiro Leandro Castán aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. A arbitragem, porém, marcou impedimento.
No final, o time da casa ainda perdeu o zagueiro Xandão, expulso por cometer falta violenta em Elias.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.