| 26/08/2009 22h22min
Nos últimos seis amistosos, a Argentina perdeu cinco. Nesta quarta, no entanto, a partida era de verdade, com direito à volta do armador Pablo Prigioni para comandar um elenco experiente diante de um adversário teoricamente bem mais fraco. Pois a Venezuela entrou em quadra decidida a esticar a agonia dos hermanos. E assim fez. Com uma vitória incontestável por 85 a 69, os venezuelanos brindaram o público do Coliseu Roberto Clemente com a primeira grande zebra da Copa América.
No primeiro quarto, a Venezuela se impôs e venceu a parcial por 18 a 16. O que parecia apenas um acidente de percurso foi se transformando em pesadelo no decorrer da partida. No fim do segundo período, Jesus Centeno acertou uma bandeja no estouro do cronômetro e ampliou o placar para 39 a 30.
Os jogadores saíram para o intervalo irritados, sem dar entrevista. Mas a raiva não se transformou em bom basquete no segundo tempo. Ao contrário, os venezuelanos aumentaram a vantagem fazendo 24 a 21 na parcial. Apática, a Argentina não encontrou mais forças para reagir. A diferença no placar passou da casa dos 20, e a Venezuela, primeira zebra da Copa América, passeou à vontade até o fim da partida.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.