Notícias

Esportes  | 24/08/2009 22h26min

Para Odone, Grêmio precisa dosar humildade e ousadia fora de casa

Ex-presidente tricolor afirma que não vai se candidatar novamente

Agora como torcedor, o ex-presidente do Grêmio Paulo Odone arrisca alguns conselhos para que a equipe finalmente vença fora de casa. Nesse Brasileirão, o feito ainda não foi conquistado. Na opinião dele, o Tricolor precisa dosar humildade com ousadia. O próximo jogo é no Engenhão, contra o Botafogo, às 18h30min de domingo, pela 21ª rodada.

– Vai ter que superar essa questão psicológica. Acho que junto com os atletas o treinador tem que fazer uma reflexão. Quem sabe um pouco de humildade. Se não tem velocidade, primeiro tira os espaços, mesmo que jogue um pouco fechado. Mas, ao mesmo tempo, tem que ter ousadia, não ficar fechado lá atrás e também tirar os espaços na frente para não deixar o outro time sair. O Grêmio sempre conseguiu fazer isso bem contra grandes times, mesmo fora. Precisa ter humildade para poder brigar pela bola antes de fazer o jogo de toque ou de qualidade. E depois surpreender o adversário – sugere Odone.

O Deputado Estadual ainda diz que a equipe precisa ter mais atitude. Ele usou os exemplos das derrotas para o Barueri e para o Avaí que, na opinião dele, eram jogos para o Grêmio ter ganho.

– Vai precisar de um pouco de atitude também. Quando encadeia uma derrota na outra, parece que se cria um bloqueio mental, até. Contra o Barueri, em um estádio que tem o gramado igual ao do Olímpico, e com a maioria da torcida apoiando o Grêmio, o time não aplicou o que faz no Olímpico. Contra o Avaí foi a mesma coisa. Mas vai ter que ganhar uma, senão não chega ao G4 – comentou.

O ex-presidente gremista faz uma brincadeira com o fato de a equipe ganhar apenas em casa:

– Eu fiz uma brincadeira: o Grêmio vai tão bem em casa empurrado pela torcida, que daqui a pouco, para ir para fora, vamos ter que fazer uma grande caravana até o estádio e fazer o Grêmio se sentir em casa para ganhar o jogo.

Sobre uma volta à presidência do clube, Odone retira qualquer possibilidade.

– Eu fui presidente do Grêmio por oito anos no total. Não tem isso de que eu seja candidato, tem que levar energia nova ao Olímpico – finalizou.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.