| 24/08/2009 20h19min
Em sua primeira partida com a camisa do Real Madrid na capital espanhola, Kaká já levantou taça. Nesta segunda-feira, o clube goleou por 4 a 0 o Rosenborg, e conquistou a 31ª edição do Troféu Santiago Bernabéu.
Antes da partida, o Real fez uma bonita homenagem ao lateral-direito Míchel Salgado, que, após dez anos no clube, se transferiu para o Blackburn, da Inglaterra.
Quem também foi homenageada foi a atleta Marta Domínguez, vencedora da única medalha de ouro da Espanha no Mundial de Atletismo. A vencedora dos 3.000m com obstáculos deu o pontapé inicial.
O adversário era para ter sido o Milan, mas o clube italiano desistiu depois da antecipação em um dia da disputa por causa de um jogo do Atlético de Madri. Assim, o Real Madrid convidou de última hora o clube norueguês, que em nenhum momento impôs alguma resistência.
O primeiro gol, logo aos 11 minutos, saiu dos pés de um brasileiro. Da entrada da área, Marcelo deixou Benzema
na cara do gol. O francês dominou com categoria,
girou o corpo e chutou no canto direito. Aos 25 minutos, saiu o segundo. O volante francês Lassana Diarra avançou pelo meio, driblou seu marcador e acertou uma bomba no ângulo esquerdo.
Um minuto depois, veio o terceiro. Benzema recebeu passe de Cristiano Ronaldo, invadiu a área pela esquerda, pedalou e soltou uma bomba, que bateu no travessão antes de entrar. O quarto gol só saiu no segundo tempo. Aos nove minutos, num lance de pelada, Raúl aproveitou uma cobrança de escanteio da direita e subiu sem marcação para marcar de cabeça.
Kaká produziu boas jogadas durante a partida e quase marcou um gol em chute de fora da área. O brasileiro acabou substituído aos 30 minutos da segunda etapa por Van Nistelrooy. A partida marcou o retorno do atacante holandês e do volante malinês Mahamadou Diarra, que ficaram longos períodos afastados da equipe por lesão. Os dois foram ovacionados ao entrarem em campo.
Este foi o 20º Troféu Santiago Bernabéu conquistado
pelo Real Madrid. Os outros
vencedores são Bayern de Munique (três), Milan (dois), Inter de Milão (dois), Pumas (um), Ajax (um), Hamburgo (um) e Dinamo Kiev (um). Palmeiras (1994), Portuguesa (1997) e Santos (2000) são os clubes brasileiros que já foram vice-campeões do troféu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.