Notícias

Esportes  | 23/08/2009 17h51min

Grêmio goleia o Atlético-MG no retorno de Roth ao Olímpico

Vitória de 4 a 1 foi construída no primeiro tempo da partida

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Mantendo a lógica das boas atuações em casa no Brasileirão 2009, o Grêmio goleou o Atlético-MG por 4 a 1, nesta tarde de domingo. A partida marcou o retorno de Celso Roth ao Estádio Olímpico - ele que dirigiu os anfitriões na temporada passada, e agora é o técnico dos mineiros.

Réver, Perea e Souza marcaram os gols do Grêmio no primeiro tempo. Jonas ampliou, e Evandro descontou, ambos na etapa final. Com a vitória, o Grêmio sobe para 31 pontos, e mais uma vez se aproxima do G-4 - área da tabela que classifica seus integrantes à Copa Libertadores 2010.

100% de mira
No 3-5-2, o Atlético-MG de Celso Roth - que dividiu a torcida gremista, recebendo aplausos e vaias - começou melhor a partida. Mas ele foi traído por uma jogada que o consagrou como treinador do Grêmio no ano anterior.

Aos 7min, Tcheco fez a cobrança de falta lateral, e Réver marcou de cabeça. Efetividade na bola parada e na jogada aérea: Paulo Autuori reprisando Roth.

Dezesseis minutos depois, Souza cruzou da direita e Perea, totalmente livre, errou um gol incrível. Cabeceou no travessão. Teve sorte, entretanto. A bola não entraria, mas bateu no goleiro Bruno, e foi para as redes: 2 a 0 para o Grêmio.

O terceiro gol nasceu de cobrança direta de falta, com Souza, aos 29min. E foram estas as três conclusões certeiras do Grêmio no 1º tempo. A equipe, com três chutes a gol - e três gols - foi ao vestiário com 100% de aproveitamento no ataque.

Duplo artilheiro
No 2º tempo, Jonas aumentou a goleada, finalizando na saída do goleiro, aos 12min. Ele se isolou na artilharia do Grêmio no Brasileirão, com 8 gols.

E Jonas também é o maior goleador da temporada no clube, somando 18 gols desde o início deste ano. Ironicamente, os torcedores comemoraram gritando "Roth! Roth!".

Vinte minutos depois, o meia Evandro enganou toda a defesa do Grêmio, invadiu a área tricolor e marcou um belo gol, descontando para o Atlético-MG, e finalizando o placar da partida.

Próximo jogo
Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar no próximo domingo, dia 30 de agosto. Será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 18h30min.

GRÊMIO ATLÉTICO-MG
Victor; Thiego, Mário Fernandes, Réver e Bruno Collaço; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza (Makelele); Jonas (Herrera) e Perea (Douglas Costa). Bruno; Welton Felipe, Marcos Rocha (Evandro) e Alex Bruno; Carlos Alberto, Renan, Jonílson, Renan Oliveira (Júnior) e Thiago Feltri; Diego Tardelli e Éder Luís (Rentería).
Técnico: Paulo Autuori. Técnico: Celso Roth.
Grêmio 4 x 1 Atlético-MG - Brasileirão
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Wilson Souza de Mendonça (PE), auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Kléber Lúcio Gil (dupla de SC).
Gols: Réver (G), aos 7min; Perea (G), aos 23min; e Souza (G), aos 29min, no 1º tempo. Jonas (G), aos 12min; Evandro (A), aos 32min, no 2º tempo.
Cartões amarelos:  Bruno Collaço (G); Jonílson (A).
Público pagante: 19.231 torcedores.
Público total: 22.051.
Renda: R$ 348.510,00.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.