Esportes | 21/08/2009 21h39min
No returno do Brasileirão, o Grêmio projeta fazer 10 pontos além do que somou no primeiro turno, que foi 28. Fazendo 38, o clube termina o campeonato com 66 e se classificaria para a Copa Libertadores de 2010, conforme a expectativa e os cálculos da direção. Um dos fatores que pode melhorar o aproveitamento da equipe no segundo turno é a volta dos jogos somente aos finais de semana, com mais tempo de recuperação e treinos para o grupo.
– Saindo dessa sequência de quarta e domingo vamos ter uma condição melhor. Com a chegada de setembro os jogos voltam a ser de domingo a domingo e aí teremos uma melhora (...) O Grêmio vai ter um tempo maior para trabalhar, pra consolidar seu esquema, isso tudo ajuda – acredita o vice de futebol Luiz Onofre Meira.
O dirigente comenta que, no primeiro turno, foi difícil conciliar a Libertadores com o Brasileirão, por isso o Grêmio não teve uma campanha melhor.
– Fazendo 38 pontos podemos chegar a Libertadores, são 10 pontos acima do que conseguimos no primeiro turno. Convivíamos com a Libertadores e ficou difícil ter um equilibrio disputando as duas competições – avalia.
Outro fator que pode contribuir para a conquista dos pontos necessários no returno é a chegada dos reforços. O lateral-esquerdo Lúcio se apresenta neste sábado e o atacante Leandro deve chegar semana que vem (aguarda apenas a rescisão com o Verdy Tokyo, do Japão). Além deles, o meia Renato já está regularizado e o lateral-direito Felipe Mattioni está próximo do retorno ao clube.
– São jogadores com experiência, já jogaram competições no Exterior, o Brasileiro também, eles têm uma ambientação rápida e vão nos ajudar muito – disse Meira.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.