Notícias

Esportes  | 18/08/2009 18h22min

Tite admite que grupo conversou para superar problemas internos

Técnico confessa que guarda mágoas de arbitragem de Héber Roberto Lopes

Ao final do treino fechado comandado por Tite nesta tarde de terça-feira, o técnico falou sobre o reencontro com o Corinthians, equipe com a qual o Inter decidiu a Copa do Brasil há pouco mais de um mês. Mas principalmente, destacou a recuperação do time após a perda do título nacional, da Recopa e da liderança do Brasileirão. Tite admitiu ter enfrentado problemas internos e que o grupo conversou e reagiu, retomando o bom desempenho.

– É claro que erros nós cometemos. Conversamos sobre isso. E o torcedor cobra mas tem consciência. O que existe é um código de ética de não expor o atleta profissional, deixo vocês avaliarem. São coisas pontuais, estou há mais de um ano aqui. Eventualmente isso vai acontecer, são pequenas correções. Tenho consciência do grau de dificuldade. Sei o quanto foi difícil ser campeão do Gauchão, da Sul-Americana, chegar na final da Copa do Brasil. Sei o quanto é difícil e sei valorizar, mas tem momentos que a gente erra – avalia Tite.

Quando o assunto foram as polêmicas que envolveram o confronto – o dossiê colorado sobre erros de arbitragem favorecendo o adversário, resposta contundente do presidente corintiano – o treinador disse que guarda mágoa apenas de um personagem daquela final: Héber Roberto Lopes.
 
Héber foi o árbitro do primeiro jogo da final, disputado em São Paulo, com derrota do Inter por 2 a 0. No jogo de volta, no Beira-Rio, o empate em 2 a 2 deu o título ao Corinthians.
 
– Ficou uma mágoa muito grande, que não é do Corinthians, nem do Inter. É minha, minha com o Héber Roberto Lopes. Mas foram dois grandes jogos. Teve um grande jogo lá, outro aqui. Não teve nada de ódio, nem entre as torcidas, nem entre os clubes. Para mim, teve sim uma arbitragem lamentável naquele dia – justifica.
 
Sobre a equipe que enfrenta o Corinthians às 21h50min desta quarta-feira, no Beira-Rio, Tite escondeu a escalação. Comandou treino fechado, e fez questão de manter a dúvida sobre os substitutos dos suspensos Kleber e Taison. D'Alessandro, Índio e Magrão também estão fora, assim como os recentes reforços Edu e Fabiano Eller.
 
– A tendência é esta sim, mas quero deixar as questões em aberto para usar isso a meu favor. Na verdade não tem dúvida – disse Tite, quando perguntado se Marcelo Cordeiro entra no time.
 
O Inter deve enfrentar o Corinthians com Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolaños e Alecsandro. Também fora relacionados Michel Alves, Daniel, Danny Morais, Glaydson, Leo, Marquinhos, Maycon e Wagner Libano.

CLICESPORTES
Eduardo Cecconi / 

Tite lembrou na coletiva que existe código de ética para não expor o atleta profissional
Foto:  Eduardo Cecconi


Notícias Relacionadas

18/08/2009 14h21min
Fernandão realiza primeiro coletivo com o Goiás
10/08/2009 19h59min
Fernandão está muito chateado com o Inter, diz Iarley
07/08/2009 19h37min
Carvalho se diz frustrado por não ter contratado Fernandão
06/08/2009 18h24min
Fernandão pode reestrear pelo Goiás contra o Inter
06/08/2009 14h56min
Fernandão diz que resolveu sua ida para o Goiás em 20 minutos
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.