Esportes | 18/08/2009 12h12min
O Corinthians volta a enfrentar o Inter no Beira-Rio a partir das 21h50min (horário de Brasília) desta quarta, após ter conquistado a Copa do Brasil no estádio colorado no mês passado. O atacante Dentinho pregou respeito ao time gaúcho, e alertou que os paulistas encontrarão dificuldades em Porto Alegre, no jogo válido pelo Brasileirão.
– Será uma partida difícil, principalmente porque ganhamos um título dentro da casa deles, e a torcida vai apoiar bastante – comentou o atacante corintiano, segundo o site Globoesporte.com.
Será a quarta partida entre Inter e Corinthians. Na primeira, pela rodada de abertura do Brasileirão, Nilmar, hoje no Villarreal, anotou o gol da vitória após driblar meio time alvinegro. Os outros dois encontros foram na final da Copa do Brasil: derrota colorada por 2 a 0 no Pacaembu e empate em 2 a 2 no Beira-Rio.
Preocupado com a força ofensiva colorada, Dentinho alertou os companheiros a não deixarem espaço para os meias e atacantes do adversário gaúcho.
– Se tivermos a oportunidade, temos de fazer gol. Não podemos é vacilar com eles, porque caso contrário vamos sofrer – disse Dentinho.
A rivalidade entre Corinthians e Inter ficou mais acirrada em 2005, ano em que as duas equipes disputaram o título do Brasileirão. O Corinthians foi beneficiado pela anulação dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho. E quando paulistas e gaúchos se enfrentaram no Pacaembu, o ex-árbitro Márcio Resende de Freitas não marcou um pênalti de Fábio Costa em Tinga, além de expulsar o meia colorado por simulação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.