Notícias

 | 18/08/2009 10h59min

Até onde vai o Avaí no Campeonato Brasileiro?

Torcedores fazem sua projeção sobre o desempenho do Leão

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

Correção: Ao contrário do que foi informado entre 10h59min desta terça-feira, dia 18, até 01h01min desta quarta, dia 19, os camarotes da Ressacada ficam no setor D e não no B. O texto abaixo foi corrigido.

Até onde vai o Avaí? O time começou o campeonato com a meta de não voltar para a Série B em 2010. Ao final do primeiro turno, está a 12 pontos da zona do rebaixamento. A chance de cair para a Segundona é de 1%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Diante do desempenho até aqui, alguns torcedores podem projetar um futuro melhor. E como há todo um segundo turno pela frente, a pergunta é óbvia: até onde vai este time?

O Avaí tem 30 pontos. Segundo Tristão Garcia, com mais 17, há 98% de chances de o time permanecer na Série A. Talvez nem precise de tanto. Nas últimas temporadas, 45 pontos têm livrado as equipes do rebaixamento. Mas, assim como os jogadores e a comissão técnica, os avaianos estão cautelosos.

— O primeiro passo é não cair. Mas acho que o Avaí chega à Sul-Americana. E o que vier a mais é lucro — opinou o comerciante Lourival Dutra, o Louro, de 55 anos, que assiste aos jogos no Setor A da Ressacada.

Para os torcedores dos outros setores do estádio, a perspectiva é parecida. A blogueira Kátia de Paula (dnazul.blogspot.com) vê os jogos nos camarotes do Setor D.

— O Avaí está muito bem. Acho que, no final do campeonato, fica entre o 8º e o 12º lugar. Mas a zona de rebaixamento sempre assusta. O torcedor avaiano está vacinado — observou.

Tanto Kátia como o avaiano Eduardo Roberge Goedert, de 22 anos, integrante da Vanguarda Alviceleste, a nova torcida do Avaí, que fica no Setor H, fizeram um alerta.

— No ano em que caiu (2004), o Criciúma fez um bom primeiro turno e até liderou o campeonato. Mas, no final, acabou sendo rebaixado — lembrou Eduardo, que acha improvável o Avaí chegar até a Libertadores.

— Mas, na atual conjuntura, porque não acreditar?

O presidente da Mancha Azul, torcida organizada que fica no Setor B, Fabrício Amorim, acha que o Avaí brigará para entrar na Libertadores.

— Penso que o Avaí permanecerá na Série A e que irá lutar pela Libertadores. Se mantiver esta pegada do turno, vai lutar por isso.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.