| 13/08/2009 10h20min
O atacante Henry Giménez, jogador do clube uruguaio River Plate, foi entrevistado pelo site Ovación Digital sobre a agressão que sofreu na Bolívia. Ele recebeu uma voadora pelas costas de um torcedor do clube boliviano Blooming, em partida disputada na terça-feira à noite pela Copa Sul-Americana.
Apesar do susto, Giménez comentou com bom-humor o incidente:
– Felizmente não houve sequelas. Estou bem. Nem foi necessário fazer uma tomografia nem nada. O médico acompanhou a minha evolução. Pode ser que eu tenha a cabeça muito dura, mas estou pronto para outra.
A partida foi suspensa por falta de segurança aos 20min do 2º tempo. O River Plate uruguaio vencia por 1 a 0. Em uma cobrança de lateral, um torcedor empunhando uma faca invadiu o campo e acertou Giménez com um chute nas costas.
O atacante caiu no chão, e assistiu atônito à entrada de policiais no gramado para conter o agressor.
– Em um jogo já recebi todo o tipo de agressão, mas nunca uma como esta, pelas costas, e tão violenta. Até porque não fiz nada, não provoquei a torcida deles. Na hora pensei que o lateral (do Blooming) havia me acertado. Depois quando caí e vi que a polícia estava em campo me dei conta que um torcedor tentava me pegar. No momento, quando caí, não sabia o que estava acontecendo. Caí um pouco tonto e desnorteado – lembra, na entrevista ao Ovación Digital.
Na quarta-feira pela manhã, a delegação do River Plate teve a manhã de folga em Santa Cruz de la Sierra, mas devido ao clima hostil na Bolívia, os jogadores preferiram ficar no hotel. Os jogadores já retornaram ao Uruguai.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.