| 12/08/2009 19h08min
Uma reportagem publicada nesta quarta-feira, dia 12, no site do jornal O Estado de S. Paulo, atribuiu a ascensão do Avaí no Brasileirão a uma “ajudinha dos céus”. Segundo o texto, o sucesso do time catarinense pode ser explicado pela devoção dos atletas, que se reúnem regularmente com um gestor espiritual.
Os encontros ocorrem perto do estádio da Ressacada, em Florianópolis, e são ministrados por Johnny Monteiro.
— O Silas formou uma verdadeira família, e isso gerou uma junção que você não vê muitas vezes num clube. Aqui todos se respeitam e não saem nas noitadas — afirmou Johnny à publicação.
O consultor também ressaltou que a arrancada do Leão da Ilha no campeonato só foi possível porque o elenco jamais
perdeu a esperança.
— A recuperação foi na base da superação, da mentalização. O Silas
contribuiu muito com isso também, porque ele é alguém que tem uma relação especial com Deus.
Johnny e Silas: quase 30 anos de amizade
Johnny é amigo pessoal do treinador do Avaí — os dois se conhecem desde o início da década de 1980, quando Silas ainda estava nas categorias de base do São Paulo. Há quatro meses, ele se mudou da Argentina para Florianópolis, a convite do técnico.
Hoje, ele passa os ensinamentos da Bíblia por meio de reuniões ou encontros individuais com os jogadores, mas não tem vínculo oficial com o clube catarinense. O atacante William é um velho conhecido do consultor, que recorda do jogador das sessões que fazia na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Johnny também trabalhou como capelão com o técnico Renê Simões na seleção brasileira sub-20, período em que conheceu o meia Kaká. Em sua página na internet, O consultor
registra ainda no currículo participações em cinco edições da Copa América, em duas olimpíadas (Atenas e Sidney), em jogos pan-americanos, e em um mundial de basquete na Argentina.
Veja o assunto também no blog do Braga.
Da esquerda para direita: o meia Marquinhos, o gestor espiritual Johnny Monteiro e o zagueiro Emerson
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.