Esportes | 12/08/2009 10h12min
Eles são considerados peças fundamentais no time do Palmeiras e têm brilhado nesta temporada, mas nem sempre foi assim. Os meias Diego Souza e Cleiton Xavier tiveram de suar muito para conquistar o reconhecimento nos clubes por onde passaram. No Parque Antártica, vivem grande fase e arrancam elogios inclusive dos adversários. É o caso do técnico do Atlético-MG, Celso Roth, que já trabalhou com ambos. No entanto, nesta quarta, ele será adversário. O Alviverde visita o time de Roth às 21h50min (horário de Brasília) no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileiro.
– São grandes jogadores, que passaram por dificuldades, muitas dificuldades. O Diego esteve comigo no Flamengo, e o Cleiton esteve comigo no Inter, quando tinha 18 anos. Por estas dificuldades, amadureceram e muito. Estão num bom momento por mérito deles – afirmou o treinador, segundo o site Globoesporte.com.
A partida tem cara de decisão. Os paulistas estão na liderança com 35 pontos. Os mineiros vêm quatro pontos atrás, mas com um jogo a menos. Se der Atlético, a distância cai, e a briga pelo primeiro lugar esquenta. Apesar de reconhecer o talento de Diego e Cleiton, Roth pensa no conjunto alviverde.
– Temos de ter cuidado com eles, mas o cuidado maior é com o time do Palmeiras, que vem num bom momento e tem muita qualidade – frisou.
Os jogadores atleticanos estão em sintonia com o treinador. O volante Serginho e o meia Renan Oliveira, que vai substituir Diego Tardelli no ataque, se preocupam com o camisa 7 do Alviverde. As boas atuações de Diego Souza chamam a atenção.
– Todos os jogadores (preocupam). Mas no momento é o Diego Souza que está desequilibrando, passando por uma boa fase. Temos de ter atenção com ele – comentou Serginho.
Renan não esquece Cleiton Xavier, armador e muito bom nas cobranças de falta.
– Diego e Cleiton são de muita qualidade, como o grupo todo. Por isso eles estão bem na frente. Temos de nos preocupar com todos – avisou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.