Notícias

Esportes  | 11/08/2009 13h54min

Velório de Dani Jarque leva milhares ao novo estádio do Espanyol

Torcedores deixaram homenagens no portão 21, número da camisa do zagueiro

Milhares de torcedores do Espanyol passaram nesta terça pelo estádio de Cornellà-El Prat, em Barcelona, para dar o último adeus ao zagueiro Dani Jarque, que morreu no último sábado na Itália. O jogador, que havia assumido o posto de capitão do time há pouco tempo, foi encontrado desacordado no quarto do hotel onde o time se concentrava. A tentativa de reanimação não deu resultado.

Segundo o boletim médico divulgado pelo Espanyol após a morte do jogador, este morreu por causa de uma assistolia – parada de qualquer atividade dos ventrículos.

O portão 21 – número da camisa que o jogador usava – foi eleito pela torcida como local para depositar as homenagens a Jarque, entre camisas, flores e cartazes.

Jogadores e dirigentes do clube acompanhavam em silêncio a movimentação da torcida. Ao lado do corpo estava uma enorme coroa com o escudo do clube e uma foto de Jarque. Do outro, estavam parentes e amigos do zagueiro, também consternados com a perda. Na saída, muitos deixavam mensagens de ânimo à família do zagueiro, que morreu aos 26 anos e cujo primeiro filho nascerá em setembro.

A fila tinha pessoas não só com a camisa do clube e o nome de Jarque às costas, mas também com uniformes de Barcelona, Real Madrid, Betis e Sevilla, entre outros, o que mostra como o fato abalou os fãs de futebol no país.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.