Esportes | 09/08/2009 18h06min
Vitória e Fluminense empataram em 2 a 2 neste domingo, no Barradão, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O tricolor carioca chegou à segunda partida sem perder, após ter quebrado no meio da semana um jejum de 11 jogos sem vitórias. Já os baianos, que vinham de três derrotas consecutivas, não conseguiram fazer valer o mando de campo. O Fluminense permanece na vice-lanterna, com 15 pontos, e o Vitória soma 25.
As equipes voltam a campo no meio de semana, mas em jogos válidos pela primeira rodada da fase nacional de clubes da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro recebe o Coritiba na próxima quinta, às 19h15min, e o Fluminense disputa o clássico contra o Flamengo às 21h50min desta quarta no Maracanã.
No início do jogo, a equipe baiana usava da velocidade para vencer a defesa tricolor e explorava muito as laterais do campo, com Apodi pela direita, e Leandro pela esquerda. Antes que o Fluminense pudesse se organizar em campo, o Vitória alcançou o seu objetivo. Em rápida tabela pelo meio, Roger deu belo passe para Willian, que chutou forte, de perna esquerda, e acertou o canto direito de Fernando Henrique, abrindo o placar aos 15 minutos.
A vantagem fez o Vitória diminuir o ritmo. O Fluminense acertou a marcação, principalmente anulando Leandro Domingues, e teve mais a posse de bola. Mesmo ainda desorganizado e com pouco senso tático, o Tricolor equilibrou a partida, aproveitando os espaços deixados pelo adversário.
O empate aconteceu aos 29 minutos, depois que Roni ficou com a sobra de uma cobrança de escanteio. Ele cruzou e Edcarlos dominou dentro da área. Mesmo se enrolando, o zagueiro conseguiu rolar para Kieza, que tocou de calcanhar para Luiz Alberto. O capitão chutou rasteiro no canto direito de Gleguer.
A irritação da torcida no Barradão foi imediata. O Vitória mostrou-se abalado com o empate e, por precipitação, não conseguia transformar em gol as chances que criava. Um dos alvos das vaias foi Roger. Na vontade de mostrar serviço ao Fluminense, seu ex-clube, o atacante protagonizou uma furada bisonha ao tentar um chute, e alguns minutos mais tarde num contra-ataque, se precipitou ao arriscar de fora da área quando tinha Leandro Domingues livre do seu lado esquerdo.
Com o objetivo de dar maior agressividade ao Vitória, Paulo César Carpegiani promoveu no intervalo a saída do zagueiro Fábio Ferreira para a entrada do atacante Neto Berola, que logo criou dificuldades para a defesa tricolor. Mas a primeira chance de perigo da segunda etapa foi do Fluminense, que chegou perto do gol com Marquinho arriscando de fora da área e obrigando Gleguer a fazer difícil defesa aos três minutos.
O Fluminense sentiu que o momento era bom e continuou em cima do Vitória até virar o placar, aos oito minutos. Em jogada de contra-ataque, Conca deu belo passe para Roni, que apareceu frente a frente com Gleguer, na entrada da área, para chutar no ângulo direito do goleiro, fazendo 2 a 1.
Mas o Vitória não desistiu e chegou ao empate dois minutos depois. Leandro Domingues fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Com o gol vazio, Roger completou de carrinho, marcando seu nono gol no Brasileirão e voltando à briga pela artilharia.
A partida ficou aberta, com as duas equipes alternando ataques perigosos e, inclusive, bolas na trave. Apodi, para o Vitória, e Roni, pelo Fluminense, chegaram perto de marcar para suas equipes. Fernando Henrique ainda se destacou com uma bela defesa após chute de Leandro Domingues de fora da área, mas o placar se manteve até o fim.
Com informações do site Globoesporte.com.
Brasileirão, 18ª rodada, 09/08/2009 Horário: 16h (de Brasília) Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) Arbitragem: Leonardo Gaciba (Fifa), auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e José Silveira (trio do RS) Cartões amarelos: Victor Ramos e Vanderson (Vitória); Augusto, Diogo e Fernando Henrique (Fluminense) Gols: Willians (G), aos 13 minutos do primeiro tempo; Luiz Alberto (F), aos 29 minutos do primeiro tempo; Roger (F), aos nove minutos do segundo tempo; Roni (G), aos seis minutos do segundo tempo |
|
VITÓRIA 2 | FLUMINENSE 2 |
---|---|
Gléguer; Wallace, Fabio Ferreira (Neto Berola) e Victor Ramos; Apodi, Vanderson, Uellinton, Leandro Domingues (Bida) e Leandro; Willians (Ramon) e Roger | Fernando Henrique; Ruy,Luiz Alberto, Edcarlos e Augusto; Diogo, Wellington Monteiro, Marquinho e Darío Conca (Tartá, depois Diguinho); Roni e Kieza (Alan) |
Técnico: Paulo César Carpegiani | Técnico: Renato Gaúcho |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.