Esportes | 09/08/2009 15h23min
O volante Lucas marcou gol na derrota do Liverpool por 2 a 1 para o Atlético de Madrid, neste sábado, em Anfield. Apesar do resultado adverso, o brasileiro recebeu elogios do técnico Rafael Benítez. O espanhol destacou que o jogador foi o melhor da equipe durante a pré-temporada. Pretendido pelo Corinthians, Lucas afirmou que a opinião do treinador será fundamental na permanência dele ou não no time inglês.
– O interesse do Corinthians é real, todo mundo já sabe disso. O que eu sempre disse é que eu ficaria na mão do Rafa, do que ele teria de planos para mim. Gostaria de jogar mais e acredito que estou nesse momento. A princípio ele não me passou nada, mas ontem elogiou. No momento estou com a cabeça no Liverpool, porque é minha realidade agora. Ele tem a palavra final se libera ou não libera – declarou Lucas neste domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Se o negócio se concretizar, Lucas atuará durante um ano no Timão por empréstimo. O atleta cogita retornar ao Brasil para ter mais visibilidade para a Seleção. No entanto, esse não é o único objetivo.
– Se eu retornasse ao Brasil, seria para fazer algo pela minha carreira. A Seleção é um objetivo, porém não seria o único fator. Não se pode colocar uma carreira em risco por causa de uma Copa. Para o Mundial está difícil, pois o grupo está se fechando. Mesmo assim vou tentar. Em um ano pode acontecer muita coisa – declarou.
Lucas salientou que ainda não conversou com o técnico Mano Menezes, mas que adoraria trabalhar novamente com o treinador. Sobre o Grêmio, o volante elogiou a evolução do ex-companheiro Adílson.
– Joguei com o Adílson nos juniores. É um grande jogador. Ele precisava mesmo de uma sequência de jogos para conquistar confiança. Ele adquiriu um porte físico melhor e a tendência é que cresça ainda mais. É um prata da casa e o torcedor do Grêmio valoriza muito isso – observou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.