Notícias

Esportes  | 06/08/2009 17h12min

CBAt fará investigação para apontar mais culpados no caso antidoping

Fisiologista Pedro Balkian foi acusado pelos treinadores de receitar hormônios aos atletas

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta quinta um comunicado oficializando a suspensão dos atletas Bruno Lins, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Lucimara Silvestre e Luciana França. Além disso, a entidade vai iniciar uma investigação para apontar mais culpados.

"A Comissão instituída para apurar esta questão irá procurar, com brevidade, reunir os elementos necessários para identificar outros responsáveis pelos casos de doping em apreço para denunciá-los aos órgãos competentes", diz o documento.

Sem citar qualquer nome no comunicado, a CBAt deixa indícios de que se refere ao fisiologista Pedro Balkian, diz o site Globoesporte.com. Ele foi acusado pelos treinadores de ter receitado o uso do hormônio aos atletas.

"Verificam-se fortes indícios a participação de pelo menos uma pessoa que os orientou, de forma perversa e deliberada, a utilizar as substâncias banidas. A CBAt e a Rede Atletismo não irão permitir que atletas e treinadores sejam os únicos punidos em um processo que provavelmente contou com uma personagem sinistra por trás desses infaustos casos", aponta a entidade.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.