| 06/08/2009 15h09min
A BMW confirmou que não conseguiu um comprador e, por isso, não assinou o novo Pacto de Concórdia, documento que rege as questões comerciais da Fórmula-1. A equipe, que anunciou na semana passada a saída da categoria no fim do ano, não teve tempo para negociar a sua venda até a assinatura do documento.
A Associação das Equipes (Fota) quer permitir que o time se una ao pacto mais tarde, mas terá de convencer a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), já que outras escuderias estão de olho na vaga que sobrará da BMW.
– Desde o anúncio do nosso realinhamento estratégico, fizemos o possível para vender rapidamente a nossa equipe, mas o esforço não foi bem-sucedido. Nosso objetivo é encontrar uma solução com potenciais interessados e Peter Sauber – disse o diretor esportivo da BMW, Mario Theissen.
– O objetivo agora é, nas próximas semanas, encontrar uma solução junto com as partes interessadas e Peter Sauber (que detém 20% da equipe). Além disso, esperamos concluir a atual temporada com irrestrito comprometimento esportivo – completou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.