| 06/08/2009 10h54min
O meia William recusou propostas de times da Série B, abriu mão de salários de maio até setembro e voltou ao Joinville. Na tarde de quarta, o jogador foi apresentado na Arena, disse que se sente em dívida com JEC e prometeu que, desta vez, sua passagem pelo clube será marcante.
No primeiro turno do Catarinense deste ano, William foi um dos principais destaques da equipe. Além da técnica, sempre se mostrou um jogador guerreiro em campo. Por isso, não demorou para conquistar a torcida tricolor. O problema foi uma lesão muscular que o tirou do restante do campeonato. William fez falta, e o JEC acabou fora da final.
— Quero fazer parte da história do Joinville, quero ser importante para o clube — disse William.
Durante a apresentação oficial, ele mostrou a felicidade de quem realmente voltava para casa: brincou com jornalistas, dirigentes e lembrou dos jogos em que defendeu o JEC.
— Logo que cheguei, me identifiquei com o
time, com a torcida, com a cidade... Minha família também
gostou daqui. Tudo tem de ser avaliado quando se decide o futuro.
William não acertou com nenhum outro clube após o fim do contrato com o tricolor, em maio. Preferiu se recuperar de uma vez da lesão muscular. Durante boa parte desse tempo, treinou com a equipe júnior do JEC.
— Foi uma verdadeira prova para saber se eu estava recuperado. Pegada muito forte, coletivo em gramado molhado e não senti nada. Estou pronto para voltar.
Ao lado de William, a diretoria do Joinville apresentou o atacante Cris.
— Ele estava contratado há 25 dias. Estávamos esperando apenas ele ficar livre para negociar — contou o vice-presidente de futebol, Nereu Martinelli. Cris disputou a terceira divisão do Nacional pelo Marília. O jogador tem passagens por Palmeiras, Guarani, Juventude, Sport e Ceará.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.