| 05/08/2009 17h50min
O Inter não se incomodou com a declaração do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a necessidade do uso de dinheiro público na reforma dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. O presidente Vitorio Piffero garante que o clube tem verba para concluir a remodelação do Beira-Rio a tempo de receber os jogos do Mundial.
— O Internacional tem condições de bancar suas reformas e garanto que elas estarão prontas a tempo de sediar os jogos da Copa do Mundo — declarou o presidente colorado.
Uma reunião realizada na terça-feira em Brasília entre o vice-presidente de patrimônio do Inter, Emídio Ferreira, e técnicos do Ministério do Esporte e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu a possibilidade de o banco financiar o projeto Gigante Para Sempre.
Sobre a adequação do calendário brasileiro ao europeu defendida pelo presidente da CBF, Piffero disse apoiar a mudança. Assim, os clubes não sofreriam tanto com a perda de jogadores na janela de transferências e o Campeonato Brasileiro seria mais equilibrado do começo ao fim.
— Seria interessante. Valorizaria o Brasileiro, que deixaria de ser um no primeiro turno e outro no segundo — argumentou.
Na Europa, os campeonatos nacionais começam em agosto e terminam em maio, com as férias no meio do ano. No Brasil, as competições regionais iniciam em janeiro e terminam no início de maio. No mesmo mês, começa o Brasileirão, que vai até o início de dezembro. Para a CBF, o novo calendário valorizaria a Copa do Brasil, que passaria a contar com todos os clubes, inclusive os que disputam a Copa Libertadores.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.