| 05/08/2009 09h06min
A Associação do Futebol Argentino (AFA) decidiu na noite de terça-feira adiar por tempo indeterminado o início do Torneio Apertura local. A competição deveria começar no próximo 14. A medida foi tomada após a entidade não chegar a acordo sobre o valor dos direitos de transmissão do campeonato. A AFA deseja um novo acordo com a TV para ajudar a cobrir as dívidas dos clubes com os jogadores.
De acordo com o estatuto da entidade, clubes que devem a atletas não podem participar de suas competições. Atualmente, sete da Primeira Divisão estão nesta situação: River Plate, San Lorenzo, Independiente, Huracán, Rosario Central, Racing e Newell's Old Boys.
– A televisão pode oferecer alguma colaboração para solucionar este problema. Queremos que sejam oferecidos números de acordo com o que o futebol rende. Temos de esperar, a situação não é fácil – explicou o presidente da AFA, Julio Grondona.
A dívida total com jogadores é de cerca de 30 milhões de pesos (R$ 14,2 milhões). No entanto, os clubes da elite do futebol argentino acumulam passivo de quase 700 milhões de pesos (R$ 331,8 milhões).
Os torneios de Segunda e Terceira Divisões também estão sem data prevista para início.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.