Esportes | 03/08/2009 23h57min
Depois do anúncio da contratação de Fernandão pelo Goiás e pelas declarações polêmicas do jogador em seu blog, o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho se manifestou direto do Japão.
— Me surpreendeu a ida do Fernandão para o Goiás. Não porque ele não possa ir para lá. Ele pode jogar aonde quiser. Mas me surpreende o que ele colocou no seu blog. Quero dizer aos colorados que o Inter sempre manifestou interesse no Fernandão. Conversei com o jogador quando ele estava em Doha e tenho três e-mails que enviei a ele demonstrando interesse na negociação — disse o ex-presidente.
Fernandão disse que tem duas casas, e que uma delas havia lhe escancarado as portas, mas a outra as fechou. Carvalho explica porque o clube não fez proposta por ele:
— É verdade que, em nenhum momento, fizemos proposta financeira.
Estávamos aguardando um encontro, quando a gente pudesse ver o jogador.
(...) Não avançamos porque não era o momento. Deixamos que tudo fosse esclarecido sobre a saída do clube, se ia ter que pagar multa, essas coisas, para depois conversar com ele.
O dirigente fez questão de manter a condição de Fernandão como ídolo do clube:
— Já que ele é jogador do Goiás, não temos mais o que falar. Mas não podemos, por esse episódio, minimizar a importância do Fernandão. Evidentemente que, pela relação que temos, em determinado momento nós vamos conversar sobre isso. Felizmente eu tenho prova documental, mas não quero usar isso. Quero dizer que ele tem toda a chance de voltar para o Internacional. Ele é o nosso maior ídolo, é uma lenda que nós temos. Fez parte do nosso maior crescimento e certamente vamos nos encontrar de novo.
De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha André Silva, ao ser questionado se a contratação de Fernandão era consenso na diretoria, Carvalho respondeu que era "um consenso do departamento de
futebol".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.