Esportes | 29/07/2009 23h01min
O Goiás recebeu o Atlético-PR no Serra Dourada e venceu por 3 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão, na noite desta quarta. Os gols foram marcados por Iarley e Amaral no primeiro tempo, e Léo Lima fechou a goleada na etapa complementar. O time goiano está no G4, com 26 pontos. Já os paranaenses, com essa derrota, seguem na zona do rebaixamento, com apenas 12 pontos.
Apesar dos três pontos conquistados, o Goiás perdeu o meia Léo Lima e o zagueiro Leandro Euzébio para a próxima rodada. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo. O mesmo aconteceu com o zagueiro Antônio Carlos, do Atlético-PR.
Ares de goleada
O Goiás teve a primeira chance de marcar aos quatro minutos do primeiro tempo. Rafael Tolói arriscou de longe, em cobrança de falta, mas Galatto defendeu com firmeza. O gol veio logo depois. Aos seis, Iarley recebeu belo lançamento de Júlio César, nas costas do zagueiro Rafael Santos, cortou o defensor e mandou para o fundo das redes.
Mandando no jogo, o time do técnico Hélio dos Anjos não precisou de muito esforço para ampliar. Aos 11, Léo Lima cobrou falta da intermediária, Amaral subiu mais alto que a defesa rubro-negra e, de cabeça, fez o segundo.
Era de se esperar que o ataque goiano voltasse a marcar na primeira etapa. Os visitantes erravam muitos passes e só chutaram em gol uma vez, em cobrança de falta de Marcinho, aos 31, que saiu pela linha de fundo. Mas os anfitriões não souberam aproveitar o domínio dentro de campo para aumentar a vantagem.
Léo Lima marca o terceiro
Na etapa final, a rede voltou a balançar. Sem que o panorama do jogo se modificasse, o Goiás ainda teve duas boas chances de marcar antes que Léo Lima, aos 20, mandasse uma bomba de fora da área, surpreendendo o goleiro Galatto – 3 a 0.
Sem poder de reação, os atleticanos ainda ficaram com um homem a menos em campo, depois que Rafael Santos fez falta dura em Iarley e foi expulso. Satisfeitos com o resultado, os goianos tiraram o pé do acelerador e, com tranquilidade, esperaram pela confirmação da vitória com o apito final.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.