Esportes | 27/07/2009 16h50min
A semana começou com cobranças no Estádio Beira-Rio. Depois da derrota e a má atuação diante do Botafogo, no sábado, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, prometeu dar uma "sacudida" no vestiário. Nesta segunda-feira, após a reapresentação dos atletas, o dirigente se reuniu com o grupo e cobrou duramente dos jogadores. Em péssima fase, o meia D'Alessandro foi afastado do grupo principal e treinará em separado por tempo indeterminado:
– D'Alessandro será recuperado. Vai treinar em separado para recuperar o melhor ritmo. Todo grupo tem que retornar aquele tipo de aproveitamento. A cobrança não será isolada. A diretoria tem o direito de cobrar do grupo – disse Fernando Carvalho, que não sabe prever o tempo que D'Ale treinará em separado: – Vai depender dele e da suspensão – completou o dirigente.
O afastamento de D'Alessandro vem poucos dias antes do julgamento do recurso para a suspensão de 60 dias aplicada ao jogador pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isto, abre-se vaga para o aproveitamento de mais um estrangeiro no time titular:
– Com o D'Alessandro fora, vai abrir espaço para o Bolaños – confirmou o vice de futebol.
A reunião com o grupo de jogadores durou aproximadamente 30 minutos. Além dos atletas e da comissão técnica, participaram da conversa o presidente Vitorio Piffero, o vice Fernando Carvalho e o assessor de futebol Giovani Luigi. Carvalho destacou a queda no aproveitamento da equipe no último mês e disse que agora o foco tem que ser exclusivamente no Brasileirão:
– As desculpas que nós tínhamos, e acreditávamos, não existem mais. Não temos mais diferença de foco, outras competições. Não se justifica mais. Tivemos aproveitamento que variavam de 70 a 100% até abril. Em julho, 33%. É uma diferença muito grande. Acabaram as desculpas. Colocamos isso aos jogadores. Foi uma tomada de consciência – disse Carvalho.
A torcida cobra uma mudança na comissão técnica do time. No entanto, nomes como Muricy Ramalho e Wanderley Luxemburgo, que estavam desempregados no começo da crise técnica da equipe colorada, já estão trabalhando. O mercado oferece poucas opções e o nome do técnico Tite continua prestigiado:
– Estamos em situação de emergência. Todos têm que se doar mais. Não haverá mudança de conceito de trabalho. Mas temos que ter mudança em questão de enfrentamento de adversários. Isto, tenho certeza que mudará – afirmou o vice de futebol.
Fernando Carvalho não aceitou falar sobre contratações. Disse que o treinador terá que trabalhar com o grupo que tem e que não admite que jogadores como Índio, Bolívar e Magrão estejam fora de forma. Mas, como o dirigente não vai viajar com o grupo para a disputa da Copa Suruga, no Japão, é bem provável que a permanência dele em Porto Alegre seja para tratar de reforços:
– Questões internas – limitou-se a informar Carvalho.
O zagueiro Índio será multado pela diretoria por não ter se reapresentado nesta segunda-feira. O jogador estava em londrina, teve problemas com o voo e não chegou a tempo.
– Ele deveria estar presente aqui e será punido pela direção – revelou o dirigente.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.