Notícias

Esportes  | 25/07/2009 20h26min

Grêmio vence de virada e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Jogando no Estádio Olímpico, Grêmio bateu o Santo André por 3 a 2

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Grêmio saiu perdendo, mas conseguiu a virada e venceu o Santo André por 3 a 2, nesta noite de sábado. A partida foi disputada no Estádio Olímpico, pela 14ª rodada do Brasileirão, sob frio de 7ºC.

Antônio Flávio abriu o placar para o Santo André. O Grêmio passou à frente ainda no 1º tempo, com gols de Rafael Marques e Souza. No 2º tempo, marcou mais um Rafael Marques, definindo a vitória. Ricardo descontou nos acréscimos.

Com a vitória, o Grêmio sobe para 21 pontos, e se aproxima do G-4 do Brasileirão. O Santo André segue com 17 pontos.

Souza comanda a virada
Marcando com todos os jogadores atrás da linha de meio-campo, e trocando passes para valorizar a posse de bola, o Santo André surpreendeu o Grêmio. O bom posicionamento deu resultado em belíssima jogada.

Marcelinho Carioca foi lançado e deixou a bola passar. O movimento do veterano camisa 7 permitiu que Antônio Flávio recebesse livre, chutando entre as pernas de Victor, aos 19min.

Para buscar a virada, o Grêmio apostou nas jogadas pelos lados, sempre esbarrando na defesa do time paulista. Até que, aos 42min, na cobrança do 6º escanteio para o Grêmio, Souza cruzou e Rafael Marques empatou, de cabeça.

Três minutos depois, Souza marcou um dos mais belos gols da temporada no Olímpico. O meia gremista recebeu a bola na intermediária, pela direita, e percebeu o goleiro Neneca adiantado. Dali mesmo, ele bateu forte e acertou o ângulo.

Dupla entra em ação de novo
Na etapa final, o Santo André adiantou a marcação e criou chances. Cavou até escanteios, fato inédito para a equipe visitante no 1º tempo.

Mas o Grêmio estrategicamente recuou para sair nos contra-ataques. E daí em diante a partida alternou lances na área de um, e na área de outro.

Victor espalmou, Rafael Marques salvou, Souza acertou o travessão, Neneca fez milagre em cabeçada de Herrera. Lá e cá.

Nunes foi expulso, e os dois treinadores começaram a fazer substituições. Aos poucos o ritmo caiu, e o Grêmio sustentou a vitória.

Aos 33min, Souza ainda teve tempo de cobrar falta na cabeça de Rafael Marques, reeditando a parceria do primeiro gol, para ampliar. O placar foi encerrado aos 48min, com gol de Ricardo, descontando para 3 a 2.

Próximo jogo
O Grêmio volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 30 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o time treinado por Paulo Autuori vai encarar o São Paulo, no Estádio Morumbi, às 21h.

Grêmio Santo André
Victor; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Rafael Marques e Jadílson; Túlio, Adilson, Tcheco (Joílson) e Souza; Jonas (Isael) e Herrera. Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery (Vinícius); Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Ricardo)  e Élvis (Pablo Escobar); Antônio Flávio e Nunes.
Técnico: Paulo Autuori. Técnico: Sérgio Guedes.
Grêmio 3x2 Santo André - Brasileirão 2009
Dia: sábado, 25/07/09.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Árbitro: Alício Pena Júnior, auxiliado por Helberth Costa Andrade e Jair Albano Felix (trio mineiro).
Gols: Antônio Flávio (SA), aos 19min; Rafael Marques (G), aos 42min, e Souza (G), aos 45min, no 1º tempo. Rafael Marques (G), aos 33min; e Ricardo (SA), aos 48min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Souza, Mário Fernandes (G); Ricardo Conceição, Elvis, Fernando, Gustavo Nery (SA).
Cartão vermelho: Nunes (SA).
Público e renda: 9.571 pagantes; 11.180 torcedores no total; renda de R$ 149.385,50.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.