| 24/07/2009 23h17min
Jogando em Natal, o Guarani arrancou um empate por 1 a 1 contra o ABC e permanece invicto fora de casa. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 28 pontos e permanece na liderança da competição. Já a equipe do Nordeste continua na penúltima posição com apenas 8 pontos ganhos.
Em cobrança da falta, o time de Campinas abriu o placar. Nunes chutou rasteiro, a bola passou pelo meio da barreira, atravessou toda a área e o goleiro Paulo Musse não conseguiu defender.
Quem levou perigo primeiro na segunda etapa foi o time paulista. Caíque puxou contra-ataque e rolou para Ricardo Xavier chutar. A bola passou raspando a trave de Paulo Musse. Aos 17, Walter Minhoca quase ampliou em chute de fora da área.
Aos 38, Fábio Silva chutou forte de fora da área e Douglas fez boa defesa, salvando o gol do time potiguar. Porém, no minuto seguinte não teve jeito. Após linda tabela, Ricardinho saiu na frente do goleiro e tocou no canto, empatando o jogo no Frasqueirão.
Os donos da casa
pressionaram até o final da partida em busca do gol da virada, principalmente com jogadas aéreas do lateral Bosco, mas a partida terminou em 1 a 1.
Paraná segue se distanciando da zona do rebaixamento
Depois de bater o líder Guarani, na rodada passada, o Paraná venceu o São Caetano por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Durival Brito, em Curitiba. A equipe paulista teve a sequência de três vitórias consecutivas quebrada com o resultado negativo.
De tanto ser acionado, Wando abriu o placar no Durival Brito. Na primeira tentativa, nada de gol. Mas, no rebote, ele venceu dois marcados e o goleiro e encheu o pé para balançar a rede do camisa 1 Luiz. Foi o primeiro gol do atacante no campeonato.
A segunda etapa teve menos correria. O São Caetano tentou o empate a todo momento e viu o técnico Antônio Carlos fazer as três substituições antes dos 30 minutos. O Paraná, por sua vez, recuou para garantir a vitória.
O São Caetano buscou o gol até o fim. Mas sem chances claras por conta da deficiência na criação não conseguiu o empate, muito menos a virada. O Paraná, satisfeito com o placar mínimo, manteve a vantagem e comemorou a segunda vitória consecutiva.
Com zagueiro no gol, Duque de Caxias perde para o Ceará
O Ceará foi ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira e derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a equipe cearense entrou no G4 da competição.
O Duque de Caxias iniciou a partida no ataque, com boas tramas, mas sem finalizar muito. Aos 16 minutos, o volante Silva chutou da entrada da área e Fábio Vidal salvou em cima da linha.
Contudo, mesmo sem ameaçar, o Ceará abriu o placar aos 26 minutos: Paulo Rodrigues errou passe na saída pela esquerda, a bola chegou em Geraldo, que cruzou para Preto, livre na segunda trave, escorar de cabeça.
Como era esperado, o time fluminense voltou para a etapa final tentando o empate nos minutos iniciais e conseguiu logo aos 10 minutos: Paulo Rodrigues cobrou falta na cabeça de Edivaldo, que após seis jogos sem marcar, reassumiu a artilharia da Série B, com nove gols (ao lado de Rafael Coelho, do Figueirense).
O confronto ficou movimentado, com o Duque de Caxias mais presente no ataque e o Ceará buscando os contra-ataques. Aos 38 minutos, Misael entrou livre na área e driblou Vinícius, que cometeu o pênalti e acabou expulso.
Assim, com as três substituições já feitas por Rodney Gonçalves, coube ao capitão do Duque de Caxias, o zagueiro Santiago, ir para o gol. Geraldo, porém, cobrou a penalidade com categoria e deu a vitória ao Ceará - Santiago ainda fez grande defesa aos 47 minutos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.