| 21/07/2009 23h38min
Depois de empatar em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Bragança Paulista, o Bragantino foi até o Ceará encarar o Fortaleza, nesta terça-feira, na abertura da 13ª rodada da Série B do Brasileirão, e se deu bem. A equipe alvinegra saiu perdendo, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre os donos da casa, que perderam a segunda consecutiva. Marcelo Nicácio abriu o placar para o Fortaleza, mas Cadu e Pedro Henrique selaram o triunfo do Bragantino, que subiu momentaneamente para a nona posição, com 19 pontos. O adversário permanece em 13º, com 14.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Vasco, em São Januário, às 21h, enquanto o Bragantino enfrenta o América-RN, no Machadão, às 21h50min. Ambos os jogos são na terça-feira.
Vindo de uma derrota, o Fortaleza começou arrasador desde os primeiros minutos. Logo aos quatro, Luis Carlos fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área para o artilheiro Marcelo Nicácio completar de cabeça.
Na frente, o tricolor cearense mantinha a maior posse de bola, porém faltou fazer mais gols. Aos 18, o castigo para o Fortaleza. Após cobrança de escanteio, Cadu aproveitou o desvio no primeiro pau e, na segunda trave, empatou para o Bragantino. A ameaça paulista era pelo alto.
Na volta do intervalo, o técnico Giba, do Fortaleza, fez críticas ao comportamento da torcida, que vaiou o time, principalmente o lateral Jaílson. O atacante Luis Carlos, na descida para o vestiário, não quis comentar a conversa que teve com o seu companheiro de time – perseguido -, antes mesmo do fim do primeiro tempo.
A segunda etapa não foi diferente. O Fortaleza desandou em perder gols, e a equipe paulista se defendia, procurando sair nos contra-ataques. Aos 28, Pedro Henrique aproveitou o cruzamento baixo e escorou. A bola chegou a resvalar no zagueiro Amarildo antes de entrar. Era a virada do Bragantino, que se fechou ainda mais na retranca e garantiu a vitória fora de casa.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.